Nildo Lima
Elogiado rasgadamente pelo técnico Hélio dos Anjos, apesar do pouco tempo de Curuzu, o volante Alencar, de 21 anos, vindo do modesto Retrô, de Pernambuco, aparece cotado para estrear com a camisa do Paysandu, amanhã, contra o Volta Redonda. O jogador, último contratado pelo Papão, já chega num momento decisivo, a fase de quadrangular da Série C do Brasileiro, quando serão conhecidos os quatro clubes que sobem para a Série B de 2024, um desejo alimentado pela torcida bicolor desde 2019. O meio-campista garante, no entanto, que está preparado e sem medo para encarar o desafio.
“Estou tranquilo, com a cabeça muito boa”, assegurou Alencar. “Cheguei aqui com o intuito de ajudar a equipe. A adaptação está sendo muito boa, o grupo é bom e me acolheu muito bem”, prosseguiu. O volante contou, ontem à tarde, na Curuzu, que vem procurando se dedicar aos treinamentos para se enquadrar dentro do que pede Dos Anjos. “Estou me empenhando ao máximo nos treinos para me adaptar o mais rápido possível ao estilo do professor e ajudar no que ele precisar”, comentou.
Alencar fez praticamente toda a sua carreira até aqui defendendo o Retrô, tendo uma breve saída para a base do Flamengo-RJ, onde passou um ano, sendo devolvido, depois, ao clube pernambucano. Jogar em um clube de massa, como é o Paysandu, portanto, está sendo uma grande novidade na carreira do jovem atleta. “É uma honra estar aqui vestindo a camisa deste gigante”, admitiu. “Espero dar o meu máximo e ajudar os meus companheiros a conseguir o objetivo do clube, que é o acesso à Série B”, prometeu.
O novo contratado bicolor assegurou que se enquadra bem dentro da maneira de trabalho de Dos Anjos. “O Hélio dos Anjos cobra muito a intensidade e eu sou um jogador intenso, tanto na parte ofensiva como na parte de marcação. Entendo que posso ajudar bastante”, argumentou. Em seguida, Alencar falou sobre a maneira como atua. “Gosto muito de sair para o jogo. Sou um jogador que pisa muito na área e com um poder de marcação muito forte”, informou. O jogador chegou a Curuzu trazendo na bagagem o desejo de firmar seu nome no futebol, tendo o Papão como uma espécie de trampolim..
“Estou com muita vontade de vencer e mostrar o meu trabalho”, afirmou. Fisicamente, Alencar garantiu estar pronto para entrar em campo já amanhã, dependendo tão somente da vontade do treinador. “Fiz meu último jogo na semana passada pelo mata-mata da Série D. Fisicamente não terei dificuldade. Estou bem”, concluiu o meio-campista.