Bola

Recuperado, Jaderson é a principal esperança do Remo para o jogo contra o Floresta

Tylon Maués

O elenco do Clube do Remo está na reta final da preparação para o jogo contra o Floresta-CE, domingo no Baenão, que é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois são os piores times da competição, com três derrotas cada um, e farão um jogo de desesperados. Até ameaça de supostos torcedores o grupo azulino sofreu nos últimos dias. No treino de ontem veio uma boa notícia para a torcida, a de que o meia Jaderson está recuperado depois de ter sentido uma pancada após a partida contra o Botafogo-PB.

Principal jogador da equipe na temporada até aqui, Jaderson nem vem em seu melhor momento, mas é sempre um exemplo de entrega em campo. Quando vai bem, consegue ser um diferencial da defesa ao ataque. “Estou 100% recuperado. Infelizmente, sofri uma pancada ali que me tirou do jogo, mas estou recuperado para jogar domingo”, comentou o jogador, que deu razão aos torcedores que têm reclamado do desempenho do time – não aos que foram para a fachada do Baenão e estenderam uma faixa com ameaças. “Todo torcedor tem seu direito de cobrar, porque é um momento difícil, estão no direito de cobrar, é um clube de massa, mas eu peço que eles nos apoiem até o fim e, durante os 90 minutos, nós daremos nosso melhor em campo agora, domingo. Espero que eles compareçam e lotem o nosso estádio, deem a melhor torcida, que nós daremos o melhor resultado em campo”.

Um dia antes, o lateral-esquerdo Hélder Santos comentou sobre os resultados positivos não estarem aparecendo e a necessidade de focar no trabalho nos dias que antecedem o confronto contra a equipe cearense. O jogador lembrou que o Floresta também precisa dar uma resposta no campeonato, o que deve deixar a partida mais equilibrada. “Nesse momento a gente tem que ter a cabeça boa para estar iniciando a nossa caminhada de vitórias. Daqui a pouco a gente ganha e a situação vira”, disse. “O momento é difícil, muitos jogadores estão se ajudando, um botando o outro para cima, e cobrança também, a gente está se cobrando muito porque não é uma situação normal”, completou o defensor.

Hélder destacou que o momento de instabilidade que o time vem passando pode até abalar a confiança, mas o elenco tem que saber lidar com as essas questões que já passaram e tem que ser assimiladas. “Quando acontecem erros, não tem um culpado, são todos, porque aqui a gente é um grupo, mas tenho certeza que a gente vai sair dessa situação no final de semana, respeitando muita equipe adversária, a gente pode estar tendo esse início de vitórias na competição”.