O elenco do Clube do Remo volta aos treinos nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, e deve ter novidades no Baenão. Os jogadores que foram contratados e que estavam nas Séries A e B, e os que estavam de férias, devem se apresentar nos próximos dias para exames médicos e testes físicos. Dessa forma, são esperados em Belém o lateral-direito Marcelinho; os zagueiros Ivan Alvariño e Reynaldo; o volante Pedro Castro; e os atacantes Adaílton, Maxwell, Pedro Rocha e Felipe Vizeu. Inclusive, este último foi anunciado como novo contratado azulino no último dia de 2024.
“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio. Lutarei e honrarei muito a cada dia a camisa do Remo. E estou ansioso para chegar no maior clube da Amazônia. Em breve estarei aí, estamos juntos”, comentou Vizeu. Revelado pelo Flamengo-RJ, o jogador teve experiências do futebol europeu e asiático e tenta no Remo uma espécie de recomeço em busca de dias melhores. Em 2017, com a camisa do Mengão, ele teve seu melhor ano, quando marcou nove gols. Além disso, nas últimas duas temporadas ele vestiu a camisa do Criciúma-SC, onde fez 13 gols em 64 partidas.
Mais reforços? Ainda falta um lateral-esquerdo
No último final de semana, o técnico Rodrigo Santana comentou que o elenco está bem servido, com exceção da lateral-esquerda. Sendo assim, o técnico espera pelo menos mais um jogador para a posição. A estreia na temporada, dia 18 contra o São Francisco, na primeira rodada do Parazão, não deve ter nenhum desses jogadores que chegarão nos próximos dias. “A gente ainda vê ali umas duas peças ali a serem preenchidas dentro desses tipos. Tudo vai depender da forma que os atletas vão chegar para ver quem vai preencher essas peças, esses espaços que ainda estão abertos”, confirmou o treinador.
Remo deve fazer jogo-treino
Dias antes, o Remo deve disputar um amistoso ou jogo-treino, sem a presença da torcida, na fase de preparação. “Vamos fazer um jogo-treino fechado, para que não vaze tantas informações, imagens de como vamos estrear, que sistema vamos jogar. Acho que, de repente, a gente ainda precisa fazer alguns ajustes. Eu sei que o povo queria ver estádio aberto, torcida, dia 18, então a gente está elaborando isso aí para ver se dia 11 ou dia 12 a gente consegue fazer um jogo-treino”, finalizou Santana.