NÚMERO MÁGICO

Rebaixamento: O Paysandu precisa de mais quantos pontos para não cair?

O Paysandu deu um salto gigantesco rumo à permanência na Série B do próximo ano ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 na noite de ontem, na Curuzu.

A vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, com um jogador a menos, provou que o sonho de permanecer na Série B é plenamente possível. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
A vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, com um jogador a menos, provou que o sonho de permanecer na Série B é plenamente possível. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

O Paysandu deu um salto gigantesco rumo à permanência na Série B do próximo ano ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 na noite de ontem, na Curuzu. O triunfo foi na base da superação. Com um jogador a menos durante o segundo tempo inteiro, o Papão foi valente e eficaz e mandou para longe a possibilidade de entrar no Z4. O risco ainda existe faltando sete rodadas para o time encerrar sua participação. Contudo, o resultado deu um certo alívio em relação às probabilidades de queda.

Segundo o site especializado Chance de Gol, agora o Paysandu tem 15% de chances de ser rebaixado. O time soma 36 pontos e está a três do Z4. O CRB é o último da zona e ainda jogará na rodada, como o Ituano (31 pontos) e Brusque (30). O Guarani tem 25 e e está na lanterna e tem quase 100% e chances de rebaixamento. Portanto, ainda restam três vagas na degola indesejável.

O site projeta que, com 45 pontos, uma equipe chega a 97% de chances de queda. Ou seja, ainda restariam mais 9 pontos a serem conquistados pelo Papão. A equipe terá três jogos em casa: Coritiba (23/10), Brusque (15/110 e Vila Nova (26/11). Fora de casa, encara o Operário (20/10), Ceará (26/10), Ponte Preta (04/11) e Novorizontino (22/11).