Bola

RE-PA 767: rivalidade 'a milhão' na volta do Mangueirão

RE-PA 767: rivalidade 'a milhão' na volta do Mangueirão

E finalmente temos o clássico. Chegou o grande dia do Re-Pa, um dos clássicos mais jogados do mundo e um dos mais badalados do Brasil. O duelo de hoje vale pela semifinal da Copa Verde 2023 e opõe dois times que estão em situação diferente na temporada.

O Paysandu chega meio que desacreditado por conta da irregularidade nos últimos jogos, a ponto de técnico e diretoria serem cobrados por parte da torcida. O Remo vive uma lua de mel com a torcida, após a campanha irretocável no Parazão com 100% de aproveitamento. O time tem uma derrota na temporada, sofrida justamente na Copa Verde, mas nada que abalasse as estruturas do Baenão.

Embora cheguem ao Re-Pa 767 em momentos não tão iguais, impossível cravar quem vai levar a melhor logo mais num duelo que servirá ainda como evento-teste do novo Mangueirão. Um total de 25 mil ingressos foram colocados à venda e quase todos foram vendidos antecipadamente.

O jogo da volta será disputado na próxima quarta-feira, no mesmo local. Em que pese ainda valer pela semifinal, a partida, por si só, ganha ares de decisão quando se leva em conta a eterna e fore rivalidade entre as equipes.

Escalações

Paysandu
Thiago Coelho; Samuel Santos, Genilson, Bocanegra e Eltinho; Jiménez, Ritchely, Gabriel Davis e Ricardinho; Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Marcio Fernandes

Remo
Vinícius; Lucas Mendes, Wendel Lomar, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pedro Vítor e Pablo Roberto; Diego Tavares e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo

Local: Mangueirão
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Onde assistir: Trasmissão ao vivo no Youtube da Remo TV Betnacional e da Papão TV Betnacional