Tylon Maués
Com grandes chances de se classificar se vencer o São Raimundo-RR neste sábado, o Águia terá na 13ª rodada da primeira fase da Série D uma estreia confirmada e outra que é uma grande possibilidade. O técnico Rafael Jaques terá sua primeira oportunidade de comandar a equipe em substituição a Mathaus Sodré, e justamente em um jogo que promete casa cheia no Zinho Oliveira. Quem também tem chances de aparecer é Rayro, lateral-esquerdo que voltou ao time, em substituição a Evandro, que foi para o Clube do Remo.
“A linguagem do futebol é universal, seja no Pará ou no Rio Grande do Sul. Precisamos dos resultados para trabalharmos bem e chegarmos aos nossos objetivos”, disse Jaques em sua apresentação, dando a entender que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito.
Rayro foi reapresentado oficialmente ontem. Ele já vinha treinando no clube desde a semana passada, mas em Marabá, enquanto seus companheiros estavam em Rio Branco (AC), onde enfrentaram o Humaitá-AC. “É um prazer voltar onde comecei e onde consegui uma projeção e em um momento tão bom do time”, comentou o lateral, que reconheceu que precisa de um tempo a mais para se condicionar fisicamente, mas já se coloca à disposição para ser aproveitado se for preciso. “Passei para a comissão que não conseguirei fazer um jogo inteiro hoje com a intensidade que a equipe está apresentando. Mas, pelo menos um tempo em boa qualidade física eu consigo para ajudar”.
Rayro ressalta que mesmo com o Águia praticamente classificado, dependendo apenas das próprias forças com duas rodadas para fechar a fase, é preciso lutar contra a possibilidade de uma acomodação para manter alto o nível do time. “Mesmo que já estivéssemos classificados o compromisso é diário. Ainda temos chances reais de ficar numa melhor posição no grupo, até a segunda colocação. O foco é total para a gente”, garante.