SÉRIE B

Rangel diz que Remo faz campanha para brigar pelo acesso

Paredão azulino sabe que a Série B é muito competitiva e garante que todo ponto conquistado é válido. Marcelo Rangel vê acesso como possível.

Goleiro do Leão valoriza ponto conquistado fora de casa e vê Remo na briga - Foto: Samara Miranda/Remo
Goleiro do Leão valoriza ponto conquistado fora de casa e vê Remo na briga - Foto: Samara Miranda/Remo

Mais uma vez o melhor em campo com a camisa do Remo, tendo salvado o Leão Azul de uma derrota em um jogo que parecia, em muitos momentos, ganho, o goleiro Marcelo Rangel preferiu dividir os méritos do ponto conquistado com o restante da equipe. Ao mesmo tempo, Rangel defende que se um errou, todos erraram. Ele afirmou saber que o Remo poderia ter voltado a Belém com mais dois pontos e dentro do G4 da Série B. Mas, preferiu valorizar o que foi conquistado diante do líder do Campeonato Brasileiro e dentro de seus domínios.

“Sabiamos, por tudo aquilo que aconteceu no jogo, o que criamos, que poderíamos voltar com os três pontos. Sabíamos da dificuldade do jogo. Iríamos jogar contra o líder do campeonato, fora de casa, então pontuar foi importante. E eu sempre falei, disse o vestiário, quando ganha, ganha todos, quando perde ou empata, também perde ou empata todos”, disse. “Temos que focar nas coisas boas que estamos fazendo. Fizemos 30 pontos no primeiro turno e ninguém deu nada de graça para nós. Foram 30 pontos com muita luta, dedicação, suor, empenho, respeitando a camisa que vestimos. Poderia, sim, ter sido três pontos. Mas também temos que valorizar o ponto conquistado fora de casa, em uma Série B que é tão competitiva”, completou o arqueiro azulino.

Para Rangel, a campanha azulina até aqui é suficiente para credenciar o Leão Azul para disputar o acesso, com os jogos disputados até aqui falando pelo time azulino. “Já vimos nos jogos. Enfrentamos todos os adversários e vimos que é possível. Às vezes, detalhes no jogo te fazem vencer uma partida, te fazem empatar ou até mesmo perder, mas isso mostra também o equilíbrio que tem o campeonato”.

Reestruturação e reforços no Remo

Rangel destacou que o Remo ainda vem passando por uma reestruturação com a chegada de novos reforços, e que o time está praticamente se readequando às novas peças. “Tenho certeza que com o trabalho, o empenho, e o envolvimento de todos, isso tende a melhorar cada vez mais em todos os aspectos, o aspecto físico, técnico, tático, também o entendimento da partida. Nós temos trabalhado para isso, os atletas novos que têm chegado, nós que estamos desde o ano passado nós abraçamos da melhor forma, fazemos o atleta se sentir em casa para que possa estar no grupo”, afirmou o goleiro.

Por fim, ele defendeu o bom ambiente no grupo que trabalha no dia a dia no Baenão. “Nosso grupo hoje é muito unido, muito consciente, um grupo de muito respeito. Todo mundo de alguma forma tenta ajudar o companheiro, e eu creio que nós temos muito a evoluir, a melhorar, e quem for chegando vai nos ajudar nesse processo em busca do nosso objetivo final”.