Bola

Radialista da Paraíba revolta torcida do Paysandu: 'Time mais frágil'

A partida contra o Amazonas, valendo pela 5ª rodada da fase de quadrangular, deve isolar ainda mais o Papão no ranking de torcedores da Terceira Divisão nacional. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu
A partida contra o Amazonas, valendo pela 5ª rodada da fase de quadrangular, deve isolar ainda mais o Papão no ranking de torcedores da Terceira Divisão nacional. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu

Nildo Lima

Se para o técnico Hélio dos Anjos e seus jogadores o Paysandu reúne grandes chances de avançar na Série C do Brasileiro e, consequentemente, assegurar vaga na Série B de 2024, em João Pessoa, na Paraíba, de onde virá o Botafogo-PB, próximo adversário bicolor, a expectativa quanto à classificação do Papão não é nada grande.

Pelo menos por parte do comentarista Iago Sarinho, da rádio Tabajara, uma das mais antigas do Estado. Em um programa da emissora, o radialista desmereceu o grupo bicolor, que ele chamou de “time mais frágil” do Grupo C da fase de quadrangulares da Terceirona.

A manifestação de Sarinho irritou os torcedores do Papão, que partiram para o contra-ataque nas redes digitais, com alguns deles chegando à agressão verbal mais forte contra o radialista. O pronunciamento do comentarista se deu após ele ter sido questionado por um companheiro do programa sobre as qualidades dos clubes que formam o Grupo C, no caso o Botafogo-PB, adversário bicolor do próximo domingo, Paysandu, Volta Redonda-RJ e Amazonas-AM.

“Pra mim, pessoal, o time mais frágil dos quatro, é o Paysandu. As (sic) quatro equipes pra mim o Paysandu é o 4º time em qualidade de elenco, opções”, afirmou. Depois veio o arrependimento do radialista, com a retratação. “Tô falando de time, mas de camisa Paysandu e Botafogo-PB são os maiores times desse quadrangular”, suavizou Sarinho, provavelmente, depois de ter as respostas dos torcedores do Papão, tais como esta: “Fraco é esse timeco do Botafogo-PB”, rebateu um bicolor.