Marcelo Rangel está se recuperando bem e será avaliado - Foto: Raul Martins/Remo
Marcelo Rangel está se recuperando bem e será avaliado - Foto: Raul Martins/Remo

Na vitória de 1 a 0 sobre o Operário-PR, domingo passado, o torcedor do Clube do Remo passou primeiro por um momento de apreensão com a contusão do goleiro Marcelo Rangel. Jogador mais regular do time, ele sentiu uma lesão ainda no final do primeiro tempo e não retornou a campo do intervalo. Ygor Vinhas entrou em seu lugar e foi decisivo para a conquista dos três pontos com duas grandes defesas. Com a incerteza se o titular estará em campo nesta quinta-feira contra o Athletico-PR, no Baenão, Vinhas continua sendo cotado para estar em campo.

Chefe do departamento médico azulino, Jean Klay, comentou sobre a possibilidade de Rangel se recuperar a tempo. “O Rangel está em tratamento desde o dia do jogo, já melhorou bastante, já melhorou cerca de 60%. A gente fez mais uma série de procedimentos nele para que essa melhora avance e a programação é fazer um teste amanhã (hoje), junto com o nosso preparador de goleiro, para definir se ele vai para o jogo de quinta ou não”, explicou.

Vinhas está a postos, caso Rangel não se recupere – Foto: Raul Martins/Remo

“Se precisar, estou preparado”, diz Vinhas

Ygor Vinhas comentou sobre a possibilidade de ser titular pela primeira vez desde que chegou ao Baenão, garantindo estar pronto e for necessário. “Sobre ser titular está indefinido, vai depender da situação clínica do Marcelo. Tem mais dois dias para ele poder recuperar, então está em aberto. Ainda não tive nenhuma conversa com a comissão, mas vou seguir preparando como todos os outros dias, como se fosse jogar. Então, se precisar, estou preparado”, disse o goleiro.

Ygor Vinhas lembrou que já passou por uma situação semelhante com a camisa da Ponte Preta-SP, na época substituindo o titular Ivan. “Foi igual, na reta final, brigando pelo acesso. A gente sempre trabalha para estar preparado. E dessa vez entrei no jogo e fui feliz, pude ajudar a equipe, não só eu, como todo sistema defensivo, a gente foi bem efetivo. O sistema ofensivo também, quando teve a oportunidade, foi efetivo também. Então, é seguir essa sequência para conquistar o objetivo”.

O jogador azulino garante que, mesmo diante das dificuldades e das chances ainda pequenas, os bons resultados recentes deixam a todos dentro do elenco confiantes que o acesso ainda é possível. “A gente vem de duas vitórias, é uma sequência positiva que nos dá mais tranquilidade, nos dá mais confiança para a gente seguir nossa preparação para esse jogo e garantir mais uma vitória diante da nossa torcida. Estamos mais tranquilos, mais confiantes e mais leves para nos prepararmos. A torcida também vem mais confiante com essas duas vitórias e com certeza vai fazer uma festa linda para nos ajudar para gente poder sair daqui com a vitória”.