Bola

Quase novo reforço do Papão, Vinícius Leite está 'zerado' em 2023

Vinícius deve chegar a Belém na próxima terça-feira, dia 14, para assinar contrato de dois anos com o Papão. Foto: Paysandu/divulgação
Vinícius deve chegar a Belém na próxima terça-feira, dia 14, para assinar contrato de dois anos com o Papão. Foto: Paysandu/divulgação

Tylon Maués

O atacante Vinícius Leite, de 29 anos, está praticamente certo para voltar ao Paysandu. As negociações entre os dirigentes bicolores e os empresários do atleta já haviam chegado a um acordo há mais ou menos uma semana, mas faltava a palavra final do Vila Nova-GO, o que aconteceu apenas ontem, quando o jogador foi liberado pelo Tigre para finalizar a negociação e fazer a transferência.

Mesmo sem confirmação oficial por nenhuma das partes, Vinícius deve chegar a Belém na próxima terça-feira, dia 14, para assinar contrato de dois anos com o Papão. Ele volta a Curuzu quatro temporadas depois de sua primeira passagem por Belém.

Vinícius ainda tem vínculo com o Vila, onde esteve em campo na última quinta-feira, dia 9, na derrota de 2 a 1 para o Náutico-PE, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, jogo que valeu a desclassificação da Copa do Brasil. Durante sua passagem pelo Tigre em 2023, ele disputou 12 partidas, com duas assistências. Não marcou gols ainda no ano.

Com a camisa do Paysandu, entre 2019 e 2020, Vinícius Leite marcou nove gols e deu 14 assistências em 63 partidas. O atacante foi campeão paraense de 2020. Após deixar a Curuzu, ele passou pelo Avaí-SC por ocasião da passagem do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2021. Ele ainda também tem passagens por Grêmio Barueri-SP, Grêmio Osasco-SP, Audax Rio-RJ, Portuguesa-RJ, Iporá-GO e Novorizontino-SP.

OUTRAS LACUNAS

Além de Vinícius, o Paysandu busca por mais reforços para suprir carências. Com a perda de dois laterais – Igor Bosel e Juan Tavares – e a lesão dos outros dois contratados, Eltinho e Samuel Santos, o clube bicolor voltou com carga máxima ao mercado em busca de substitutos. Isso sem contar da necessidade de um substituto ao goleiro Victor Souza, que pediu para deixar o clube.