DIA D

Quase livre da queda, Paysandu elege novo presidente nesta terça (5)

Paysandu: Saiba mais sobre as eleições que irão definir a nova presidência do clube e os conselheiros para o biênio 2025-2026.

O Paysandu elegerá hoje a nova diretoria
O Paysandu elegerá hoje a nova diretoria

Com o time praticamente garantido na Série B de 2025, o Paysandu volta suas atenções para as eleições para o biênio 2025-2026, que serão realizadas nesta terça-feira, das 16h às 21h, na Sede Social da avenida Nazaré, em Belém. Ao todo, 1.571 sócios-remidos e proprietários estão aptos a votar no pleito que vai eleger a nova presidência bicolor, além dos conselheiros.

Por meio de parceria mantida com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o clube receberá urnas eletrônicas para garantir segurança, credibilidade e agilidade ao pleito. Após o encerramento da votação, a Assembleia Geral dará início ao processo de apuração para anunciar os eleitos.

Pela ordem, os associados vão escolher um presidente, três candidatos ao Conselho Fiscal e mais cinco do Conselho Deliberativo. É necessário que os eleitores apresentem documento oficial com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.

Além do presidente e dos vices-presidentes de Gestão e Operações, os sócios irão eleger 25 conselheiros titulares e mais 25 suplentes para o Conselho Deliberativo, bem como cinco integrantes do Conselho Fiscal – duas dessas vagas serão destinadas a contadores. Posteriormente, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo será escolhida em data ainda a ser definida.

Quem concorre?

Duas chapas estão inscritas para a disputa presidencial: “Payxão e Mudança”, de número 25, composta por Felipe Fernandes, presidente, Coronel Bastos e José Prado, vices, e Raul Aguilera, número 70, de Roger Aguilera, presidente, Diego Moura e Márcio Tuma, como vices.

Por decisão da Assembleia Geral do clube, o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas nas dependências internas da Sede Social estão proibidas.