RITMO DE TREINO

PSG goleia Atlético de Madrid em estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Paris Saint-German ganhou do Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo (15), num dos jogo mais aguardados da primeira rodada

PSG goleia Atlético de Madrid em estreia na Copa do Mundo de Clubes PSG goleia Atlético de Madrid em estreia na Copa do Mundo de Clubes PSG goleia Atlético de Madrid em estreia na Copa do Mundo de Clubes PSG goleia Atlético de Madrid em estreia na Copa do Mundo de Clubes
O Paris Saint-German ganhou do Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo (15), num dos jogo mais aguardados da primeira rodada
O Paris Saint-German ganhou do Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo (15), num dos jogo mais aguardados da primeira rodada. Foto: Divulgação

O Paris Saint-German ganhou do Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo (15), num dos jogo mais aguardados da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. A equipe parisiense confirmou seu favoritismo, com desempenho superior diante de um time espanhol forte, que ofereceu perigo ao longo da partida e teve um gol anulado.

Apesar da superioridade do time francês no placar, a reação aguerrida do Atlético durante a maior parte do segundo tempo trouxe a sensação de uma partida aberta à possibilidade de reviravolta.

O meio-campista Fabián Ruiz abriu o placar aos 18 minutos, com um chute forte a partir da meia-lua, após uma falha da defesa do Atlético e uma disputa de bola em que os jogadores do PSG levaram a melhor.

Vitinha ampliou o placar, num lance em que o time francês se aproximou em velocidade, recebendo a bola num momento em que a defesa do Atlético estava aberta. O georgiano Khvicha Kvaratskhelia fez a assistência para os dois primeiros gols.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Julián Alvarez fez a rede balançar pelo Atlético de Madrid, mas a arbitragem anulou o lance. Após revisar as imagens e consultar o VAR (árbitro assistente de vídeo), o juiz entendeu que a jogada se seguiu a uma falta contra um jogador do PSG, o que a invalidou.

A expulsão do zagueiro Clément Lenglet, deixando o Atlético em desvantagem numérica no final do segundo tempo, piorou as chances de reação do time espanhol. Alexander Sørloth perdeu a melhor chance de gol para os espanhóis a menos de dez minutos do fim do tempo regulamentar. Senny Mayulu então marcou o terceiro gol do PSG, aos 41 minutos do segundo tempo.

O jogo manteve-se movimentado até o fim apesar do calor de 30°C no estádio Rose Bowl de Pasadena, na região metropolitana de Los Angeles -o mesmo onde a seleção brasileira foi tetracampeã, em 1994. Nos acréscimos, a arbitragem marcou um pênalti a favor do PSG e Lee Kang-in marcou, finalizando o placar.

Os parisienses chegam aos Estados Unidos no melhor momento da história do clube, logo após conquistar seu primeiro título da Champions League, com uma goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão.

Assim, mesmo sem o craque Ousmane Dembelé -ponta-direita que é cotado para o prêmio de melhor jogador do mundo-, lesionado, mas com o resto do elenco campeão da Europa, o PSG confirma a condição de favorito no torneio.

PSG e Atlético estão no mesmo grupo do Botafogo, que enfrenta o Seattle Sounders às 23h deste domingo.
Em meio à Copa de Clubes, há protestos em várias cidades americanas contra a política anti-imigrantes do governo Donald Trump. O esquema de segurança para a partida foi reforçado por precaução por causa das manifestações.