Bola

Próximo adversário do Remo na Série C está em crise

Tylon Maués

O confronto do próximo domingo entre CSA-AL e Clube do Remo, na penúltima rodada da Série C, marcará o reencontro do elenco azulino com o treinador Marcelo Cabo, que deixou o Baenão há seis meses e foi o responsável pela montagem do grupo que mantém boa parte de remanescentes no clube paraense. Será o primeiro reencontro do técnico com o seu ex-clube, desde a data de sua demissão, no dia 23 de maio.

O Leão Azul vai encarar um adversário que, a despeito de ainda buscar a classificação, vem em crise. O Azulão vem de um empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, em Maceió (AL), o que revoltou o presidente do clube, Rafael Tenório, que fez declarações exaltadas à imprensa local. “O CSA encerrou a participação na Série C agora, no que diz respeito à busca pelo acesso. Não admito caminhar com perdedor, o time é medíocre”, disse, alegando que renunciaria ao cargo. “Não admito, é ridículo, esse time é medíocre. Pra mim, encerrou. Não tem mais a menor condição de continuar como presidente do CSA. Eu já falei para os jogadores antes da partida contra o Náutico que não ando com derrotados. Agora é um time medíocre, simplesmente medíocre”.

O clima no Azulão do Mutange é bem pior que o do Remo, atualmente, embora a situação na tabela seja significativamente melhor. Para a próxima rodada, a equipe remista contará com o retorno do volante Anderson Uchoa, que cumpriu suspensão automática diante do Manaus-AM; em contrapartida não contará com o zagueiro Diego Guerra, expulso no final de semana.

No Remo, Marcelo Cabo teve um trabalho muito bom até o começo da Terceirona, quando enfileirou quatro derrotas seguidas nas primeiras rodadas, sem falar na derrota no jogo de ida da decisão do Parazão, contra o Águia, que ficou com o título no fim. Na Série C, o Remo foi derrotado em seguida por São Bernardo-SP, Botafogo-PB, Amazonas-AM e São José-RS.