Bola

Primeiro jogo do Paysandu em 2024 está com a data marcada

Nildo Lima

O Paysandu já definiu a data, local e adversário para a sua primeira partida na temporada 2024. Será no dia 14 de janeiro, no estádio municipal de Barcarena, contra a seleção local. O jogo acontecerá no período da manhã, conforme entendimento entre a direção bicolor e a direção da Liga Esportiva de Barcarena. O encontro faz parte da programação da pré-temporada do Papão naquela cidade. Toda a arrecadação da partida será destinada à Liga local. O amistoso permitirá à comissão técnica bicolor fazer ajustes no time bicolor que estreará no Parazão, jogo cuja data ainda não foi definida.

O amistoso contra os barcarenenses já se tornou uma rotina nas pré-temporadas feitas pelo Paysandu na “Terra do Alumínio”. A apresentação do elenco do Paysandu acontecerá no dia 12 de dezembro, quando o clube espera já estar com o seu elenco fechado para a próxima temporada, na qual a primeira competição oficial a ser disputada pelo time é o Parazão. O grupo ficará treinando na Curuzu e no Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro de Águas Lindas, até as vésperas das festas de Natal e Ano Novo.

Após as comemorações de final de ano, no dia 2 de janeiro, o grupo seguirá para Barcarena, devendo retornar a Belém no dia 14, após o amistoso, ou 15 do mesmo mês para encerrar seus preparativos para o Estadual na capital paraense. Até o deslocamento para a cidade do interior, a expectativa é que todo o elenco bicolor esteja devidamente montado. O grupo deve contar com cerca de 32 jogadores, a grande maioria deles novatos. Entre os remanescentes que devem continuar no elenco aparecem o zagueiro Wanderson e o meia Robinho, que já tiveram seus contratos renovados.

Outros jogadores que disputaram a atual temporada pelo clube e que podem continuar na Curuzu, dependendo da renovação de contrato, são o lateral-direito Edilson, o zagueiro Naylhor e o atacante Mário Sérgio. Outros jogadores, cujos contratos só se encerram na metade do ano que vem, também estão garantidos. Casos, por exemplo, do goleiro Matheus Nogueira e do atacante Vinícius Leite.