ESCAPOU

Por que Messi não foi punido por faltar ao All-Star Game da MLS

Lionel Messi e Jordi Alba, do Inter Miami, não sofrerão punições por não participarem do All-Star Game da Major League Soccer (MLS)

O Inter Miami recebe o Nashville SC neste sábado (12 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Messi dribla punição após ausência no All-Star Game da MLS

Lionel Messi e Jordi Alba, do Inter Miami, não sofrerão punições por não participarem do All-Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado na última quarta-feira (23), em Austin, Texas. A informação foi confirmada pelo técnico Javier Mascherano nesta sexta-feira (25).

Ambos os jogadores foram escolhidos para o jogo festivo por meio de votação popular e da imprensa, mas não estiveram em campo na vitória da equipe da MLS sobre os All-Stars da Liga MX por 3 a 1.

De acordo com o regulamento da liga, atletas convocados que se ausentam do evento sem justificativa médica podem ser suspensos por uma partida oficial. No entanto, o técnico do Inter Miami explicou que os dois jogadores apresentaram desgaste físico, especialmente Messi, que vem enfrentando uma maratona de jogos.

— Nosso time foi o que mais jogou neste semestre. Messi sentiu um cansaço natural devido à carga intensa de partidas e minutos em campo — afirmou Mascherano, em entrevista à ESPN. — Felizmente, ele está retornando hoje. Espero que consiga treinar com o grupo para que possamos contar com ele e Alba na próxima partida.

A ausência da dupla não resultou em sanções por parte da MLS. Messi, de 38 anos, e Alba, de 36, devem estar à disposição do Inter Miami para o confronto contra o FC Cincinnati, marcado para este sábado (26), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida.