Entre as respostas para o excelente desempenho do Clube do Remo na Série B do Brasileirão, está o seu poder ofensivo. O Leão Azul não tem o melhor ataque, mas está entre os melhores, com 21 gols marcados. Tem também o artilheiro da competição desde o seu começo, Pedro Rocha, com nove gols marcados. Atualmente, o trio ofensivo conta com Pedro, Marrony e Matheus Davó, que se não for o melhor da competição, com certeza não tem nenhum acima dele. Com um setor de criação apenas mediano e uma defesa esforçada, o Leão Azul faz do lema “a melhor defesa é o ataque” o seu mote na competição.
Matheus Davó, que fez o gol de empate diante do Avaí-SC, destaca a atuação nessa partida como a melhor do Leão Azul desde que chegou ao Baenão. O que para ele pode ser o prenúncio de dias mais venturosos ainda. “Como eu tinha dito nas primeiras entrevistas, logo após o António (Oliveira, técnico) chegar, que demanda tempo também para a gente pegar o esquema tático dele, como ele gosta de jogar. E eu acho que deu para ver que ele gosta de um time protagonista, de um time que busque o gol. Acredito que pouco a pouco a gente está conseguindo entregar o que ele pede. Com certeza foi um jogo, no meu ponto de vista, muito bom da equipe, onde não é fácil sair atrás do placar. Conseguimos reverter, então, temos que enaltecer o poder do grupo e o time qualificado”.
Grupo do Remo é qualificado, diz Davó
Para o atacante, o elenco e a campanha azulina não só credencia o time a buscar o acesso, como obriga a quem estiver no Baenão a buscar incessantemente esse objetivo. “A gente não pode fugir disso porque tem um grupo muito qualificado, com jogadores individualmente muito bons. E o grupo como um todo também é muito bom. Então, acho que a gente pode ter esse pensamento e colocar o Remo para brigar até o final na prateleira de cima”, disse. Ele ressaltou também o bom entendimento do trio de ataque. “É muito mais fácil você se adaptar, você conhecer o estilo de jogo do outro, quando os companheiros têm muita qualidade. Eu acho que está sendo bem interessante, e a gente está conseguindo isso durante as partidas”.