Com grande atuação de Yago Pikachu, o Fortaleza goleou o Barbalha por 4 a 0 na Arena Romeirão neste domingo (28). Pela segunda rodada do Cearense, o camisa 22 fez três gols, Lucero e Moisés completaram a goleada. Na tabela, o Leão é o líder do Grupo A com seis pontos.
O JOGO
Na primeira etapa, o Leão abriu o placar aos 9 minutos. O goleiro Fabrício saiu mal do gol, Bruno Pacheco, de forma inteligente, cruzou para Yago Pikachu, que finalizou para o fundo das redes. Com o Fortaleza à frente, o Barbalha equilibrou a partida e criou chances com Jacozinho e Paulo Henrique, mas o goleiro João Ricardo estava atento. Dessa forma, o adversário cresceu no jogo e o Leão jogou mais recuado e com mais posse de bola. E quando o Tricolor chegava com perigo, a marcação do Barbalha era mais forte.
Logo no início do segundo tempo, Pedro Rocha aproveitou a saída de bola errada e serviu Yago Pikachu, que bateu no canto direito. O camisa 22 estava inspirado e anotou mais um após Kervin Andrade dá bom passe e finalizar para o fundo das redes. Aos 17′, o venezuelano quase amplia em um chutaço de fora da área com grande defesa do goleiro Fabrício.
Aos 31′, Alan Victor quase diminui para o Barbalha. O atacante cobriu João Ricardo e a bola tocou a trave. Em seguida, João Ricardo fez três grandes consecutivas evitando o gol do Barbalha. E no fim de jogo, Lucero deixou o seu após dá um toque na bola com grande assistência de Calebe, além do golaço de Moisés, que driblou o goleiro, para completar a goleada.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo na quarta-feira (31), às 20h30, contra o Iguatu, pela terceira rodada do Campeonato Cearense, na Arena Castelão.
📋FICHA TÉCNICA
Barbalha 0x5 Fortaleza
Campeonato Cearense 2024 – 2ª Rodada
28/01/2024 – 17h30 – Arena Romeirão
Gols: Yago Pikachu (3x), Lucero e Moisés
Cartões Amarelos: Romarinho (Barbalha)
ESCALAÇÕES
Barbalha: Fabrício; Júnior Santos, Fabrício Itapissuma (Nino), Henrique Marinho (Levi), Roberto Silva; Deivison, Renan, Matheus Recife (França); Romário, Jacó (Alan Victor) e Paulo Henrique (Jean Baiano). Técnico: Márcio Allan
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Calebe), Kauan Rodrigues e Kervin Andrade (Luquinhas); Yago Pikachu (Moisés), Pedro Rocha (Machuca) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda