O técnico espanhol Pep Guardiola revelou que fará uma pausa na carreira após o término de seu contrato com o Manchester City, previsto para julho de 2027. O treinador afirmou que a decisão está mais do que certa e que precisa desse tempo para cuidar de si mesmo.
“Eu sei que depois dessa fase com o City eu vou parar, isso é certo, está decidido, mais que decidido”, disse Guardiola em entrevista à revista espanhola GQ.
Apesar de não saber a duração exata dessa pausa — que pode durar de um a quinze anos — ele deixou claro que pretende se dedicar ao próprio bem-estar físico e mental.
A inspiração para essa decisão veio de um ensinamento de seu avô. “Eu quero fazer isso, apenas ficar parado e observar as vacas passarem quando o trem passar. Meu avô costumava dizer: olhe para mim como as vacas olham para um trem que passa. Bom, é isso, você tem que parar e observar”, explicou Pep.
O treinador também refletiu sobre sua trajetória, que nunca imaginou: “Eu nunca pensei que seria treinador, que iria para a Alemanha, para a Inglaterra, seria técnico do Barcelona, nem que jogaria pelo Barcelona. Achamos que estamos no controle, mas não, alguma coisa sempre vai acontecer que vai colocar algo na minha frente e eu vou decidir. E meu plano agora é parar, parar… E então veremos.”