Bola

Pensar positivo é o mantra do Remo para jogos fora de casa na Série C

Tylon Maués

A preparação azulina para encarar o Náutico-PE segue no Baenão sem um treinador. Ainda sem conseguir um substituto para Gustavo Morínigo, com alguns nomes especulados (ver matéria), o Leão segue sob o comando do auxiliar-técnico fixo do clube, Alan Ribeiro, e buscando encaixar peças que, até aqui, não deram liga como time. Leão e Timbu jogam no sábado, dia 25, às 17h, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 6ª rodada da Série C.

Um dos mais experientes do elenco, o lateral-esquerdo Hélder Santos admite que o momento não é o que os jogadores esperavam, mas que por outro lado o time vem de duas partidas sem perder. “Eu gosto de ver as coisas pelo lado positivo. O nosso começo de campeonato não foi muito bom, tenho consciência disso, mas a gente vem de dois jogos sem perder, temos que saber valorizar isso. Agora, é o momento também da gente começar a buscar pontos fora de casa e tem que ter consciência, trabalhar firme para a gente estar conseguindo isso aí, buscar pontos fora de casa”.

O defensor destaca que serão dois jogos seguidos fora de casa com alto grau de dificuldade. Depois do Timbu, será a vez de encarar o Sampaio Corrêa-MA na capital maranhense. “São jogos muito difíceis, independente da colocação que os adversários se encontram ali na tabela. Um ou outro que deu uma desgarrada nas primeiras colocações, mas sabemos que todos os jogos são difíceis. Tombense veio aqui, a gente provou disso, de um jogo muito difícil, um jogo muito estudado. Independente do momento das equipes, temos que focar em nós mesmos para fazer um grande jogo e somar pontos lá”.