Bola

Pedro Vitor se recupera de lesão e espera continuar no Remo

Pedro Vitor fazia boa Série C, mas uma contusão o tirou da disputa do campeonato. Foto: Samara Miranda/Remo
Pedro Vitor fazia boa Série C, mas uma contusão o tirou da disputa do campeonato. Foto: Samara Miranda/Remo

Em um momento onde o centro dos holofotes foca exclusivamente na disputa eleitoral no próximo dia 12 de novembro, que vai definir os futuros conselheiros e presidente da agremiação azulina, o futebol profissional do Clube do Remo, contudo, ainda possui algumas situações em aberto para 2024. Uma delas se refere a um dos poucos pontos positivos deste ano, mas que nos últimos meses tem passado por um processo de recuperação de lesão: o atacante Pedro Vitor.

Afastado dos gramados desde julho em virtude de lesão ligamentar justamente no período em que estava jogando o fino da bola pelo Leão Azul, apontado naquele momento como o principal atleta na ‘Era Catalá’, o jogador, por meio de suas redes sociais, compartilhou o afinco em chegar a melhor forma.

O atleta vem realizando atividades de recuperação no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), desde que deu entrada no departamento logo após jogo diante do arquirrival, o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Vinculado ao Fortaleza-CE, a tendência é que o jogador esteja no elenco que vai buscar o acesso à Série B do ano que vem ao lado de grandes conquistas, apesar das indefinições com base na mudança estrutural que o Mais Querido vai sofrer a partir do mês que vem. Mas o ritmo apresentado antes de se lesionar certamente servirá como respaldo na hora da canetada avaliativa.

Em 29 partidas pela equipe nesta temporada, o ponta de 25 anos marcou cinco gols, todos eles importantes para a reação azul-marinho pela Terceirona após o começo trágico na competição que cortou a pontuação competitiva do grupo para grandes objetivos no certame.