Bola

Pedro Vitor ressalta injeção de ânimo com novo treinador e projeta reação do Remo

Tylon Maués

Alvo de muita expectativa por parte da torcida azulina devido ao desempenho no ano passado, o atacante Pedro Vítor aos poucos vai buscando a antiga forma depois de se recuperar por meses após uma cirurgia. Ele ainda não conseguiu repetir as atuações decisivas de 2024, mas já tem feito o suficiente para voltar a ser titular absoluto. Ele sabe que, no momento, a missão azulina é primeiro de se afastar das últimas colocações e, depois, sonhar com a classificação para a segunda fase da Série C. “Temos que pensar jogo a jogo, independentemente do adversário. A meta agora é procurar fazer um bom trabalho para sair com a vitória na próxima partida”, confirmou o jogador.

Pedro Vitor comentou sobre os primeiros contatos dele e do grupo com o trabalho de Rodrigo Santana, que teve apenas dois dias de comando de treinamentos à frente do elenco. Segundo ele, mesmo com a situação preocupante, é preciso dar tempo para que o time tenha a feição que o técnico quer. “Ele vai implantar o esquema dele. Temos que nos concentrar e dar o resultado esperado o mais rápido possível. Infelizmente, o time não vem produzindo bem dentro de campo, mas com a chegada dele vamos dar uma boa resposta”, disse. “A gente espera que ele venha para somar e para agregar com a gente. Creio que vai ajudar muito o nosso time, focado nos princípios e no trabalho que ele vai passar para o nosso time e creio que vai colher bom fruto. Infelizmente há algum tempo que nosso time não vem produzindo tão bem, mas creio que com a chegada dele a gente vai dar uma boa resposta”, completou o atacante.

O remista admitiu que com a chegada de um novo treinador há uma injeção de ânimo em todo o elenco, com a expectativa de que as chances de jogar sejam igualadas. “Eu creio que em todo o clube é assim, quando chega o novo treinador sempre dá um ânimo. Aqueles que também não estavam jogando sempre dão ânimo para dar o seu melhor no dia a dia, para buscar a sua vaga ali. Mas como eu falei, a gente vai trabalhar e procurar o mais rápido possível adquirir aquilo que o professor vai passar para nós”.

Sobre sua própria condição em campo, que tem alternado pelos dois lados do ataque até a momentos como armador, Pedro repete o mesmo discurso do jogador que quer garantir seu lugar em campo, de que pode ajudar onde for preciso. “Independente da posição, o que o treinador preferir para ajudar o grupo, para ajudar o time, eu estou à disposição, darei o meu melhor para a gente sair com o resultado positivo desses jogos”.