Bola

Pedro Vitor prega foco total como a chave para o sucesso do Remo

Matheus Miranda

A primeira meta estipulada pela comissão técnica na mini excursão do Clube do Remo longe de casa foi atingida. Diante do São Francisco, em Ipixuna do Pará, pela segunda rodada do Parazão 2023, o Leão Azul assegurou a pontuação máxima no final de semana (12). Por isso, para o compromisso desta quarta-feira (15) à noite contra o Águia de Marabá, no Zinho Oliveira, os atletas vão ‘gigantes’ na busca por novos três pontos depois do bom aproveitamento recente como visitante, para confirmar de vez o processo de ascensão do grupo.

O foco é tão grande que o pensamento é compartilhado entre os profissionais do elenco, sejam eles frequentemente acionados na titularidade ou através de opção no decorrer dos embates. O atacante Pedro Vitor, que alterna entre o time A e na entrada ao longo dos jogos, reforça a tese, especialmente por ter sido o cara do jogo no triunfo contra os santarenos, ao anotar o gol da vitória azul-marinho. O ponta, assim, pondera: “Todo jogo a gente entra pra vencer, sabemos das dificuldades de todos os jogos. Mas o nosso pensamento é o de sempre: vencer, sairmos vitoriosos”, aponta.

Ao lado do otimismo pela fase invicta vivida pelo Mais Querido, o cuidado e o respeito andam de mãos dadas no discurso do ponta para este duelo contra o Azulão marabaense. O motivo foi o teste complicado no domingo (12), franco, bastante competitivo do início ao fim. Assim, Pedro Vitor reitera. “Temos que ter cuidado com todas as equipes. Como gosto de falar, temos que estar concentrados todo o tempo de jogo até o último segundo em busca da vitória”, explica.

Destaque do embate recente do Remo pelo belo gol anotado, de primeira e colocado em rebote, o rendimento de Pedro Vitor, porém, foi além da corrida para o abraço. O jogador buscou jogadas individuais pelas beiradas e por pouco não saiu de campo, também, com um assistência, se Fabinho não tivesse mandado chance clara para fora. Em autoanálise, o atacante enalteceu outro pilar. “Acho que fiz uma boa partida, mas a equipe toda estava bem focada, concentrada rumo a um só objetivo que era a vitória. Fico feliz em ter feito o gol da vitória e ter ajudado a nossa equipe. O professor Marcelo (Cabo, técnico) sempre dá confiança pra gente entrar bem e fazer uma boa partida”, avalia o jogador.