EFICIÊNCIA

Pedro Rocha está a um gol do artilheiro da Série B de 2024

O atacante remista vive sua temporada mais goleadora e tem sido fundamental para a campanha do Remo na Série B.

Pedro Rocha é o artilheiro do Remo e da Série B 2025 - Foto: Raul Martins/Remo
Pedro Rocha é o artilheiro do Remo e da Série B 2025 - Foto: Raul Martins/Remo

Com os dois gols de sexta-feira, na vitória do Remo contra o Amazonas, o atacante Pedro Rocha quebrou um jejum de quase um mês sem balançar as redes e chegou a um tento do artilheiro do ano passado, Erick Pulga, que fez 13 gols pelo Ceará-CE em 2024. O desempenho do azulino na temporada o coloca como principal aposta do Remo para chegar ao acesso à Série A do Brasileirão, competição que o clube não disputa desde 1994.

Após a partida, ele falou sobre a vitória e a busca pelo objetivo na temporada. “A gente precisava muito dessa vitória fora de casa, pra continuar brigando na parte de cima da tabela. Muito feliz pelos dois gols e por ajudar a equipe mais uma vez. A vitória é de todo mundo, jogadores e comissão. Agora é comemorar e pensar no próximo jogo”, observou Pedro Rocha.

Técnico do Remo prega humildade e muito trabalho

Ainda sobre a vitória na capital amazonense, o técnico António Oliveira comemorou bastante. Mas garantiu que deixou claro aos atletas que ainda faltam algumas finais pela frente. Portanto, aquilo que ele exige é humildade total e muito trabalho para continuar vencendo os jogos. Ao final da partida, ele analisou o resultado como fruto de uma equipe equilibrada e consciente do que deveria fazer em campo.

“É evidente que nos primeiros 10 minutos, 15 minutos da primeira parte, o adversário jogando em casa tentou imprimir um ritmo alto, levar o jogo para a dimensão física. Ficou muito mais perto do nosso gol, mas sem grandes chances. A equipe soube compreender o jogo, tirando muito a profundidade do adversário”, afirmou. “Depois, tivemos algumas saídas, tiramos o espaço do adversário, tivemos contra-ataques onde poderíamos ter definido melhor e aumentar o placar. O Remo foi uma equipe sempre confortável, soube ter a bola e poderia ter tido um placar até mais elástico. Mas, foi um resultado onde fizemos três gols e fomos extremamente competentes”, completou Oliveira.