Pedro Castro exalta a força do grupo remista na luta pelo acesso - Foto: Samara Miranda/Remo
Pedro Castro exalta a força do grupo remista na luta pelo acesso - Foto: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo pode ter uma ausência considerável para a partida deste sábado. O volante Nathan Camargo vem em tratamento intensivo desde o final do jogo com o Paysandu, na última terça-feira, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O Leão Azul recebe no Baenão o Athletic-MG neste sábado (18), às 20h30. Se vencer e contar com o tropeço de alguns adversários, pode terminar a rodada no G4 da Série B, até na segunda colocação.

Se Camargo não reunir condições de entrar em campo, é possível que seu substituto seja justamente quem entrou em seu lugar no intervalo do Re-Pa, Pedro Castro. O jogador teve um bom desempenho, inclusive marcando seu primeiro gol com a camisa azulina. Camargo vem em boa fase desde a chegada de Guto Ferreira, com atuações seguras e boa saída de bola, conquistando a condição de titular.

Qualidade do elenco é trunfo do Leão

Para Castro, o elenco azulino é a grande resposta para esse sprint que o time vem dando. “A montagem do elenco diz muito sobre o que a gente queria e quer dentro da competição. Você vê nomes de peso que chegaram, isso faz total diferença em uma competição tão difícil como é a Série B. Desde o momento em que a diretoria pensou em cada nome, foi montando o elenco para subir”, afirmou. “É lógico, a gente tem que continuar trabalhando porque a gente está muito próximo. Agora que a gente consegue embalar uma sequência de quatro vitórias, é muito importante manter a humildade, os pés no chão, sabendo que não conquistamos nada ainda e ainda estamos fora do G4”, completou o volante.

De acordo com Pedro Castro, outra explicação para o bom momento é a liderança exercida pelo atual comandante, que segundo ele tem conseguido extrair o melhor de cada um no Baenão. “A equipe está vivendo um grande momento, acho que isso é fruto do trabalho que a gente vem desenvolvendo desde a chegada do Guto Ferreira. Então é continuar mantendo os pés no chão, trabalhando firme para que a gente possa conseguir nosso objetivo”, Pedro Castro.