Para o confronto de amanhã, o Remo terá o retorno do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com dez gols e que, na rodada anterior, cumpriu suspensão automática por ter sido expulso contra a Ferroviária-SP. Por outro lado, o técnico António Oliveira pode ficar sem os meio-campistas Pavani e Cantillo. Ambos deixaram o campo contra o América-MG com dores musculares e mal treinaram nos últimos dias. No estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o acionado para dar mais poder de marcação ao meio foi Pedro Castro, que se tornou justamente com Pedro Rocha o jogador de linha mais utilizado nesta temporada.
“Todo jogador gosta de atuar e ajudar dentro de campo, trabalha para isso. Comigo não é diferente. Fico feliz por alcançar esse número de jogos pelo Remo e no Campeonato Brasileiro, e espero seguir agregando ao time da melhor forma”, disse Pedro Castro, em entrevista ao DOL.
O jogador soma experiências de acessos à elite do futebol brasileiro, com passagens por Santa Cruz-PE, Avaí-SC, Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG. Com a possibilidade de voltar ao time como titular, os confrontos contra o time paulista trazem boas lembranças. Ano passado, pelo Avaí, ele fez um gol e, em 2025, com a camisa azulina, ele deu uma assistência no confronto dos jogos de ida. “É uma curiosidade bacana o histórico diante do Botafogo-SP, mas sabemos que cada jogo tem a sua história. Estamos focados na preparação para mais um grande desafio na busca pelos nossos objetivos”.