O Clube do Remo está muito próximo de oficializar a contratação do atacante Pedrinho, de 25 anos. O jogador, com passagens por clubes como São Paulo, Santos e Athletico-PR, já está em Belém, onde deve assinar contrato até o fim da temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.
A chegada de Pedrinho é vista como uma estratégia para reforçar o elenco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, em um momento decisivo para o clube.
Trajetória e experiência
Natural de São Paulo (SP), Pedrinho iniciou sua carreira no Athletico-PR e passou por clubes como Red Bull Bragantino, América-MG, São Paulo e Santos. No ano passado, foi peça importante na campanha que levou o Santos ao título da Série B.
Em 2025, atuou pelo Cuiabá, participando de 17 partidas e marcando três gols. Sua última atuação foi em 16 de maio, na derrota para a Chapecoense, pela 8ª rodada da Série B.
Polêmicas e rescisões
Apesar do currículo expressivo, Pedrinho chega ao Remo em meio a um histórico recente de controvérsias. Em 2023, foi dispensado pelo São Paulo após ser acusado de agressão pela então namorada — caso posteriormente arquivado, após a própria vítima pedir a revogação da denúncia.
Mais recentemente, o atacante foi afastado do elenco do Cuiabá por indisciplina, após um desentendimento com o companheiro Lucas Mineiro, no vestiário, ainda durante a derrota para a Chapecoense. O clube aplicou uma suspensão de 30 dias, e Pedrinho acabou tendo seu contrato rescindido em 26 de agosto.
Após o episódio, ele retirou referências ao Cuiabá de suas redes sociais e não voltou a ser relacionado.