Nildo Lima
A Fiel vai invadir o Mangueirão, hoje, para empurrar sua time à uma vitória, diante do Santa Rosa, na abertura do Parazão. No “cabo de guerra” travado com o seu maior rival, o Clube do Remo, o Papão espera repetir o que fez no final do ano passado, quando arrastou multidões ao Mangueirão em jogos decisivos para o time na Série C do Brasileiro. O time bicolor chegou a superar até o público do jogo entre Brasil e Bolívia, pelas eliminatórias do Mundial de 2026, enfrentando o Botafogo, da Paraíba, na segunda fase da competição nacional.
Antes do duelo entre o Papão e o Belo, o maior público do estádio após a obra de reforma da praça esportiva reforma era da Seleção Brasileira, no dia 8 de setembro, com 43.188 torcedores pagantes. Mas, a Fiel não se intimidou e compareceu ao estádio com 43.794 torcedores pagantes. Uma diferença pró-Papão de 606 torcedores. Para o confronto com o Santinha, óbvio, o número de torcedores no estádio não chegará a tanto. Mas, a expectativa da diretoria é de que pelo menos de 30 a 35 mil pessoas ocupem as arquibancadas, cadeiras e camarotes do Mangueirão.
Desde que as vendas dos ingressos foram iniciadas, no começo da semana, a procura por ingressos foi grande. Em alguns pontos de venda chegaram a se formar longas filas de torcedores. Até ontem, cerca de 23 mil bilhetes teriam sido vendidos ao público. Como muitos torcedores deixam para adquirir suas entradas em cima da hora, alguns até mesmo, minutos antes de a bola começar a rolar, existe a confiança, por parte dos dirigentes do Papão, de que o Mangueirão se vestirá todo de azul e branco para a partida com o Santinha.