A noite desta quarta-feira (5) marca o primeiro passo do Paysandu na defesa do título da Copa Verde. Atual campeão da competição, o Papão entra em campo às 20h, na Curuzu, para enfrentar o Porto Velho-RO, em duelo único pelas oitavas de final. O favoritismo, natural pelo histórico e pelo fator casa, não altera a postura de atenção e seriedade da equipe bicolor, que vê no confronto uma oportunidade de reafirmação após um resultado adverso no Campeonato Paraense.
A derrota de virada no fim de semana para o Santa Rosa serviu como um alerta e reforçou a necessidade de evolução. Mais do que avançar de fase, o Paysandu entra em campo buscando uma atuação que traga segurança e confiança na sua terceira aparição em competições neste ano – o time já jogou pela Supercopa Grão-Pará e Parazão.
A comissão técnica não deve promover mudanças significativas, apostando na manutenção do entrosamento e na continuidade do time que tem se apresentado até aqui. A decisão visa dar mais consistência ao grupo, que precisa demonstrar superioridade do início ao fim para não dar margem a surpresas e muito menos para desconfiança para a Fiel.
A partida será transmitida em áudio pela Rádio Clube do Pará no Youtube. O jogo não terá transmissão com imagens pela TV e internet, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou sequer o clube mandante.