No embalo da conquista do pentacampeonato da Copa Verde, o Paysandu volta a campo, neste domingo (27), às 17h, para enfrentar o CRB-AL, no Mangueirão, querendo aproveitar o momento de alto astral que vive para iniciar uma arrancada na Série B do Brasileiro, na qual o time está em débito com sua torcida. A equipe bicolor ocupava até o começo da 5ª rodada do campeonato, na última quinta-feira, a 18ª colocação na tabela de classificação. A equipe visitante, por sua vez, quer fazer jus ao apelido de Galo da Pajuçara e, assim, contar mais alto no “templo” maior do futebol paraense.
A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+ Premium, com transmissão em tempo real pelo Youtube da Rádio Clube do Pará.
O CRB, um dos clubes mais tradicionais em se tratando de Série B do Nacional, ocupa lugar privilegiado na tabela de pontuação da competição, sendo o 3º colocado. Ou seja, o time alagoano é, no momento, um dos integrantes do chamado G4, espaço destinado aos clubes que, ao término do campeonato, estarão com o passaporte carimbado rumo à Série A do Brasileiro em 2026, a chamada elite nacional. O time alagoano disputa, este ano, a sua 34ª edição da Segundona, sem nunca ter sido campeão. Das equipes que disputam a Série B deste ano, o Galo é o que possui o maior número de participações na história do campeonato.
O Paysandu começou mal a Série B, sendo derrotado logo em sua estreia na competição, em casa, pelo Athletico-PR, por 2 a 1. Na sequência do Brasileiro, o time bicolor sofreu outras duas derrotas: Vila Nova-GO e Chapecoense-SC, por 1 a 0 e 2 a 0, fora e dentro de casa, respectivamente. Somente na rodada passada a equipe paraense conseguiu marcar o seu primeiro pontinho, ao empatar com o Operário-PR, na casa do adversário, em Ponta Grossa. O resultado injetou um pouco mais de ânimo aos torcedores bicolores, cuja confiança para o jogo deste domingo aumentou em razão da conquista da Copa Verde.
Numa conquista épica, a equipe bicolor chegou ao empate, por 1 a 1, nos últimos minutos da decisão do torneio interestadual e, com isso, levou a decisão para os tiros livres da marca do pênalti, quando sagrou-se campeão. O técnico Luizinho Lopes, tudo indica, deve manter a base da formação campeã, fazendo modificações pontuais, caso elas venham mesmo a ocorrer, na equipe. A dúvida maior diz respeito a utilização do lateral-esquerdo PK. Também existe suspeita de que Rossi, mais uma vez, não deva ser relacionado para a partida.
Paysandu x CRB-AL
Paysandu – 4-3-3
Matheus Nogueira; Edilson, Novillo, Luan Freitas e Bryan Borges; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Ramon Martinez; Marlon, Benitez e Borasi. Técnico: Luizinho Lopes
CRB – 4-3-3
Matheus Albino; Hayner, Henri, Anderson Jesus e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho (Fernando Henrique ou David da Hora), Douglas Baggio e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca
Local: Mangueirão – Horário: 17h – Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) – Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS) – Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araujo