Após pouco mais de 80 horas de descanso e apenas dois treinos – um deles recreativo –, o Paysandu retorna ao gramado do Mangueirão para enfrentar o Águia de Marabá, nesta terça-feira, às 20h, pela semifinal do Campeonato Paraense. O adversário bicolor teve ainda menos tempo para se recuperar: o Azulão jogou no sábado contra o Bragantino, em Bragança, pelas quartas de final, garantindo a classificação após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis.
Histórico recente entre as equipes no Parazão
O Paysandu chegou à semifinal após eliminar o Capitão Poço sem grandes dificuldades, vencendo por 2 a 0 no Mangueirão. Apesar de ser favorito, o Papão encara um adversário com tradição: o Águia é o terceiro maior campeão do interior na história do estadual. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam em semifinais do Parazão, com históricos diferentes: em 2023, o Águia avançou após um agregado de 2 a 2 (derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 1), decidindo nos pênaltis (4 a 2).
No entanto, na última semifinal entre os times, em 2023, o Paysandu levou a melhor: empate por 1 a 1 em Marabá e goleada por 4 a 0 no Mangueirão. O Papão seguiu para a final, enfrentou o Remo e sagrou-se campeão estadual. Agora, busca dar mais um passo rumo ao bicampeonato.
Equipes devem manter bases das últimas partidas
Ambos os times não devem promover grandes mudanças em seus times titulares. O técnico do Águia, Sílvio Criciúma, elogiou o desempenho da equipe contra o Bragantino, mesmo com o empate em 0 a 0 no tempo normal. Já o Paysandu, comandado por Luizinho Lopes – ainda invicto no cargo –, também manteve consistência na vitória sobre o Capitão Poço. A única alteração possível no time bicolor seria a entrada de André Lima no lugar do volante Leandro Vilela.
Prováveis escalações:
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Martinez e PK; André Lima (ou Leandro Vilela), Matheus Vargas e Marlon; Rossi, Nicolas e Pedro Delvalle. Técnico: Luizinho Lopes.
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka e Alan Pires; Kukri, Janderson e Doda Lira; Lucas Silva, Érico Júnior e Jonathan Bastos. Técnico: Sílvio Criciúma.
Local: Mangueirão
Horário: 20h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Emanoel Ferreira do Amaral Júnior
Transmissão: TV Cultura, YouTube do DOL, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br