Bola

Paysandu viaja para Chapecó com confirmações e dúvidas na bagagem

Nildo Lima

O Paysandu vai poder contar com o lateral-esquerdo Kevyn no jogo de domingo, contra a Chapecoense-SC, na Arena Condá, em Chapecó, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador entrou em campo para enfrentar o CRB-AL, na última terça-feira, com dois cartões amarelos e não recebeu o 3º amarelo, como chegou a ser noticiado. A confirmação do equívoco aconteceu, ontem, após a gerência do Papão ter analisado a súmula do jogo passado do time e constatado que o nome do defensor não aparecia na lista dos atletas advertido com o “amarelinho” pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal.

Com Kevyn à sua disposição, o técnico Hélio dos Anjos tem apenas um desfalque certo na defesa de seu time para encarar a Chape, às 16h, na casa do adversário: o zagueiro Lucas Maia, este sim punido com o terceiro cartão, aos 49 minutos do 1º tempo, após cometer falta desleal em Anselmo Ramon. Mas, por outro lado, o meio-campista Juninho ainda é dúvida para o confronto na região Sul do país. O apoiador sofreu um baque nos quadris e, por conta disso, poderá não entrar em campo no final de semana.

Mesmo não estando 100% recuperado das dores, Juninho, segundo uma fonte, foi incluído na relação dos integrantes da delegação bicolor, que embarcou, ontem, às 18h, com destino ao local da partida. De acordo com relato da fonte, Juninho dará continuidade, fora de Belém, ao tratamento que vem fazendo desde que deixou o jogo contra o CRB. No domingo, o atleta será avaliado de forma definitiva pelo médico que acompanha a equipe na viagem a Santa Catarina, quando, aí sim, se saberá se o jogador terá ou não condições de entrar em campo.

Caso não possa dispor de Juninho, Dos Anjos deve lançar mão de Netinho, que tem estilo de jogo diferente do titular, mas que conseguiu agradar ao treinador nos jogos em que foi acionado, o último deles contra o CRB. “(Netinho) É um armador, mas hoje (terça, contra o CRB) ele conduziu bem. O Netinho quebrou a marcação com drible. É um jogador que se ganha. As decisões são feitas em cima do dia a dia. A competitividade do grupo é muito grande. Hoje o Juninho tem o Netinho competindo com ele”, comentou Dos Anjos.

Já para o setor de defesa, para o lugar de Maia, o treinador, tudo indica, deverá, mais uma vez, escalar Wanderson como companheiro de Yeferson Quintana. No mais, o Papão será o mesmo que começou o confronto com o Galo alagoano. Até mesmo a escalação do goleiro Diogo Silva está assegurada. Dos Anjos antecipou, após o jogo passado, que não tem a pretensão de promover revezamento no gol de sua equipe. Assim sendo, Matheus Nogueira permanece como reserva imediato de Silva, situação que ocorreu de forma inversa durante a última Copa Verde, com o anúncio da mudança sendo feito com bastante antecedência pelo treinador bicolor.