CHAVE VIRADA

Paysandu viaja para Belo Horizonte e foca na reabilitação na Série B

Após quebrar a sequência negativa ao vencer o Remo - embora tenha perdido o título estadual -, Paysandu almeja engrenar na Série B.

Luizinho Lopes não tem tempo para treinar. Viagem para Belo Horizonte será hoje e jogo com o América, amanhã - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Luizinho Lopes não tem tempo para treinar. Viagem para Belo Horizonte será hoje e jogo com o América, amanhã - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Nem bem saiu da decisão do Parazão, levando a pior ao deixar escapar o bicampeonato, o time do Paysandu viaja, hoje, para Belo Horizonte, Minas Gerais. Lá, o grupo enfrenta, amanhã, o América-MG, pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro. Uma boa chance para a equipe colocar os cacos deixados pela derrota, nos pênaltis, diante do Remo e, consequentemente, a perda do Estadual. O Papão terá pela frente, no estádio Independência, um adversário que, como a equipe paraense, busca a recuperação no campeonato. Mas a situação mineira é um pouco melhor que a do visitante.

Os bicolores viajaram para BH feridos pela perda do Parazão. Mas, por outro lado, reabilitados na temporada, já que venceram o maior rival no tempo normal, por 1 a 0, levando a decisão do título para os pênaltis. O Papão não vencia há dez jogos na temporada. Uma sequência que vinha mexendo com o emocional dos jogadores. “Uma hora essa sequência termina, pois estamos trabalhando para isso”, previu o goleiro Matheus Nogueira. Ele voltou às grandes atuações no domingo, quando defendeu dois pênaltis. Um no tempo normal e o outro nos penais do Re-Pa do final de semana.

Paysandu terá desfalques

A reapresentação do elenco acontece hoje pela manhã. Ontem, o dia foi de folga para os atletas e comissão técnica. A delegação bicolor viajará para a capital mineira tendo ao menos dois desfalques certos. O zagueiro Novillo, em recuperação do baque que sofreu no primeiro Re-Pa da final do Parazão, e o atacante Borasi, lesionado na coxa esquerda. Aliás, este último, segundo informou o médico José Silvério, vai precisar de, no mínimo, dez dias para estar 100% recuperado da lesão.

Hoje, por ocasião da reapresentação do elenco, na Curuzu, haverá a tradicional revisão médica, quando pode ocorrer de surgir alguma ou algumas outras baixas para o confronto com o adversário mineiro. O volante Matheus Vargas chegou, durante o Re-Pa levar a mão à virilha, chegando a ameaçar de deixar o gramado, antes de ser substituído por André Lima. Mas, ainda que seja liberado pelo Departamento de Saúde do clube, o jogador cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.