Bola

Paysandu vence nos pênaltis e consegue o acesso para o Brasileiro Feminino A2

O Paysandu vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2025. O time bicolor garantiu neste domingo (26) a sua vaga nas semifinais da Série A3 desta temporada e, consequentemente, o acesso de divisão.

Jogando em Roraima, as meninas do Papão perderam para o Rio Negro-RR por 1 a 0 no tempo normal, gol de Dara no finalzinho do primeiro tempo da partida, válida pelas quartas de final da competição. Como as paraenses venceram a partida de ida por 3 a 2, na Curuzu, o placar agregado ficou empatado, levando às penalidades.

Na marca da cal, um show de erros. Do lado do time da casa, apenas Vaneza converteu a cobrança. Foram quatro desperdiçadas. O Papão errou menos: 3, com Leila e Andrea botando a bola para dentro das redes, confirmando a vitória bicolor.

“Não foi sorte, nós treinamos muito, essas meninas estão de parabéns. Obrigado a todos os envolvidos, a nossa comissão técnica, diretoria, os torcedores que estavam em Belém nos mandando vibrações. Essa camisa aqui ela é respeitada, a gente tinha que honrar esse escudo, essa torcida, todos os envolvidos pelo futebol feminino. Então, essas meninas aqui são guerreiras e honraram o nosso Paysandu. É o Papão na Série B!”, comemorou a técnica Aline Costa.

Agora, na semifinal da Série A3, ainda sem data marcada, o Paysandu terá pela frente o Vitória-BA.