Bola

Paysandu vence com gol aos 54 minutos e dispara na liderança

Jacy Maranhão fez o gol salvador. Foto: Wagner Santana
Jacy Maranhão fez o gol salvador. Foto: Wagner Santana

O Paysandu está a um passo do sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Em uma noite mágica para a equipe e torcida, que abarrotou a bancada do Mangueirão com direito a mosaico ‘pé quente’, o Paysandu demonstrou o seu espírito aguerrido até o último minuto ao arrancar vitória imponente por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB.

O triunfo, válido pela 3ª rodada do quadrangular decisivo da Série C, deixou a equipe na liderança isolada do seu grupo com 7 pontos. Uma vitória separa o bicolor da segunda divisão, algo que o grupo parece ter o roteiro pronto para garantir. Isso já na próxima semana, sábado (23), novamente contra o Belo, desta vez no mando adversário, no Almeidão.

Com o otimismo nas nuvens devido a apresentação passada imponente fora de casa e com o apelo unânime da Fiel, ao esgotar os ingressos para o embate no Olímpico do Pará antecipadamente, o desenvolvimento do primeiro tempo foi de muita tensão, mas pouca objetividade.

O JOGO
Entre iniciativas e lampejos, o adversário foi quem assustou primeiro. Aos 18 minutos, em cobrança de falta na intermediária, Mariotto tirou tinta da bola na pequena área, em lance perigoso.

Uma vitória separa o bicolor da segunda divisão, algo que o grupo parece ter o roteiro pronto para garantir o acesso. Foto: Wagner Santana

A resposta do Lobo veio aos 23 minutos em boa jogada da equipe, só que em chute prensado de Nicolas Careca com a defesa do time paraibano. Aos 37, em escanteio, Netinho tentou na bola parada a favor do Belo. Com o último terço desorganizado, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

A falta de contundência no primeiro tempo ganhou outro cenário na etapa final, com os times mais interessados em balançar as redes. Quem iniciou o ofensividade, novamente foi o Botafogo-PB. Aos 7, Luizinho em contra-ataque encontrou Mariotto, só, na pequena área, mas ele perdeu o tempo da bola. A partir daí, pressão total do bicolor.

Robinho em cruzamento fez com que Wesley Matos tirasse a bola no limite. Aos 14, João Vieira, em chute cruzado, tirou tinta da meta rival ao contar ainda com desvio rival. Na sequência, Zé Mário afastou bola alçada. O bombardeio alviceleste encerrou em testada de Mário Sérgio, em defesa do goleiro Mota. A reação do Belo veio em chute de Luizinho, defendido por Matheus Nogueira. Rogerinho aos 34 ciscou e também parou no arqueiro do Papão.

No segundo tempo, o Papão continuou em cima, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Contudo, nos acréscimos, Jacy Maranhão, de letra, parou na trave, para o delírio da torcida na arquibancada. Mas, o atleta não saiu por satisfeito. No último minuto, após escanteio, o jogador na pequena área recebeu cruzamento na medida para testar para o fundo das redes e deixar o Papão a um passo da Série B.