Bola

Paysandu vai usar tempo extra para tentar recuperar jogadores lesionados

Tylon Maués

A confirmação da volta do Campeonato Paraense apontou o Paysandu começando na disputa apenas a partir da segunda rodada. Mas, o jogo contra o Itupiranga, que estava marcado para a quarta-feira, dia 8, passou para o dia seguinte, às 20h, na Curuzu. Por decisão judicial, os jogos do Bragantino, que seria o adversário da primeira rodada, estão todos suspensos. O tempo a mais vem sendo utilizado pelo clube para tentar diminuir a quantidade de gente em tratamento médico.

“Vamos ver coisas boas, como a recuperação de jogadores, o ruim é ficar sem jogar e aumentar ansiedade dos atletas. Vamos em busca de encontrar a melhor formação para a estreia”, comentou o técnico Márcio Fernandes, que na semana que vem não terá jogadores como Ricardinho, Eltinho, Victor Souza e Henríquez Bocanegra, ao passo que deve ter à disposição Alex Matos, Samuel e Genílson.

O caso que mais preocupa é o de Ricardinho. A lesão do meia não foi tão grave, mas demanda tempo para recuperação. O jogador ficará até um mês fora dos gramados depois de sofrer uma entorse no tornozelo direito no amistoso contra a Tuna Luso, no último domingo (29) e deixou o gramado.

O médico Edilson Andrade comentou sobre a lesão. “Ele teve uma lesão ligamentar confirmada através de exames. O Ricardinho vai passar por um tratamento mais prolongado. Esperamos que ele esteja à disposição da comissão técnica o mais breve possível, mas vai ficar em tratamento por pelo menos quatro ou cinco semanas”.

O médico do clube deixou claro que a lesão foi num local totalmente diferente da que o tirou de boa parte da temporada passada. “Foi no outro tornozelo, uma lesão totalmente diferente”, confirmou Andrade, que destacou que a situação atual é uma lesão comum no futebol, numa articulação de impacto em uma região muito exposta e contato.

Já o goleiro Victor Souza teve uma lesão na coxa esquerda ainda na pré-temporada. Ele já está em fase de transição desde o início da semana e deve estar à disposição para os treinos de campo até o fim desta semana. O mesmo deve acontecer com Henríquez Bocanegra. O zagueiro colombiano completa hoje duas semanas de tratamento na coxa direita, devendo começar a transição nos próximos dias.