O Paysandu teve a “faca e o queijo” nas mãos, como se diz, para faturar os três pontos, neste domingo à noite, diante do Botafogo-SP, que segue buscando se afastar da temida zona de rebaixamento. O time de Ribeirão Preto é o primeiro time acima da área de “degola” da Série B do Brasileiro. Agora, o Papão vai pegar uma pedreira, novamente fora de casa, quinta-feira, contra o Avaí-SC, na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense vem de uma vitória que tirou o Santos-SP da liderança do campeonato.
Na saída de campo, no estádio Santa Cruz, o volante João Vieira comentou a apresentação bicolor no 1º dos dois jogos seguidos do time fora de Belém. “A gente veio pra cá para buscar a vitória, mas sabendo que teríamos um jogo muito difícil, já que o Botafogo não vive uma boa situação na competição, mesmo tendo uma boa equipe”, declarou o meio-campista, que recebeu o 3º cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Papão. “Mas a gente leva um ponto pra casa, sabendo que na Série B a gente tem sempre de pontuar. Então não foi um resultado ruim para o nosso time”, completou.
Nesta segunda-feira a equipe bicolor volta a treinar em Cravinho, cidade vizinha a Ribeirão Preto, permanece por lá até terça, quando segue, após o treino da manhã, para a capital de Santa Catarina. O técnico Hélio dos Anjos, para variar, recebeu o seu 3º cartão amarelo e entra na lista dos desfalques do time. Guilherme dos Anjos, filho e auxiliar do treinador, é quem mais uma vez estará à beira do gramado no estádio da Ressacada orientando o Papão.