Quando o assunto é a escalação do time para o jogo contra a Ponte Preta-SP, Márcio Fernandes não tem do que se queixar, afinal de contas, o treinador conta com todo o elenco do Paysandu para a partida de segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Uma vitória poderá praticamente selar a permanência do Papão na Série B em 2025.
Assim sendo, o comandante bicolor pode escolher o que achar de melhor para o confronto no interior de São Paulo. Até mesmo o volante Leandro Vilela, que se encontrava no Departamento de Saúde, voltou a ser utilizado por Fernandes, contra o Ceará-CE.
O fato de Fernandes contar com seu elenco completo acaba gerando algumas dúvidas quanto à formação da equipe que o comandante mandará a campo pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Um dessas incertezas diz respeito, por exemplo, ao reaproveitamento do volante Matheus Trindade e do meia Robinho, que estiveram ausentes no jogo contra o Ceará-CE, cumprindo suspensão.
O primeiro por ter sido expulso contra o Coritiba-PR e o segundo por ter recebido o terceiro amarelo na mesma partida, disputada na Curuzu.
O ‘rosário de dúvidas’ de Márcio
O rosário de dúvidas quanto à formação bicolor para encarar a Macaca conta, ainda, com questões a serem respondidas pelo treinador para os setores de defesa e ataque. No compartimento defensivo, existe a possibilidade de Wanderson, substituído no decorrer do jogo em Fortaleza, ceder vaga a Yeferson Quintana, pois o primeiro teve um começo vacilante no segundo tempo da partida contra o alvinegro cearense.
Já na parte ofensiva, Ruan Ribeiro, que foi apenas razoável na partida passada, aparentemente disputa a titularidade com Nicolas, que também teve participação discreta ao entrar no jogo passado do time, assim como Jean Dias, outra opção para o ataque.
Fernandes tem a semana inteira para preparar e responder a todas as interrogações que cercam a escalação bicolor. E a preparação do Papão começou ontem, com o primeiro treinamento da semana, após a folga concedida ao elenco na véspera.
Mantendo a formação que começou a partida no “Castelão”, o treinador mandará a campo o Paysandu com Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Luan Freitas; Paulinho Boia, Ruan Ribeiro e Borasi. Mas isso só se confirmará ou não quando a equipe estiver prestes a entrar em campo.