Bola

Paysandu vai ao mercado para tentar suprir carências do elenco

Tylon Maués

Com a iminente saída do meia-atacante Marlon, que ainda não foi anunciada oficialmente, o Paysandu aumentou a procura no mercado pelas peças consideradas ainda carentes no elenco e também por um substituto de seu artilheiro. Desde o fim da Copa Verde, o clube já anunciou 13 contratações, além do retorno do goleiro Victor Souza, que estava emprestado.

O Papão ainda estaria atrás de um lateral-esquerdo, um centroavante e um jogador que se encaixe nas características de Marlon. Todas essas necessidades estão relacionadas às vagas de jogadores que saíram há pouco e vinham como titulares.

Sem Patrick Brey, o Paysandu contratou o experiente Eltinho para a lateral esquerda, mas o elenco também havia perdido João Paulo antes mesmo da Copa Verde. Além de Eltinho, o grupo conta atualmente apenas com o jovem Renan Moura, jogador vindo da base bicolor e que ainda não foi testado, mas que vem treinando com o técnico Márcio Fernandes há pelo menos seis meses.

Com as saídas de Pipico, Henan, Marcelo Toscano e, mais recentemente, Danrlei, o Paysandu ficou sem um jogador que pudesse ser uma referência dentro da área. Dalberto pode desempenhar esse papel, mas vem em recuperação após uma cirurgia. Com isso, apenas o recém-contratado Mário Sérgio reúne essas características de homem de referência, daí a necessidade de mais um jogador de área.

Como além de Marlon o time perdeu Robinho, Márcio Fernandes já requisitou um atacante que atue pelos lados do campo, com bom poder de finalização, de preferência que também possa fzer o papel de recompor o meio de campo.

O elenco bicolor se apresenta no estádio da Curuzu na próxima terça-feira, dia 27, para o início da pré-temporada. Está prevista para o dia 9 de janeiro de 2023 a ida da delegação para o município de Barcarena para um período de treinos, de onde voltará na véspera da estreia no Campeonato Paraense.

ÚLTIMOS AJUSTES – A negociação entre Paysandu, Gil Vicente e Marlon parece ter chegado mesmo ao fim, com os últimos acertos que restavam. O clube português adquiriu 50% do passe do atleta, com o Papão mantendo 30% e o Porto-PE com os 20% restantes.

Um comunicado oficial sobre a saída do atleta deve ser feito nos próximos dias. A negociação deve render cerca de R$ 2 milhões, com o pagamento sendo feito de forma parcelada.

Marlon chegou a Curuzu em 2020 para a disputa da Série C. De lá para cá foram 100 jogos com a camisa bicolor e 25 gols marcados, com um título do Parazão e um da Copa Verde. O meia-atacante tinha contrato com o Paysandu até dezembro de 2024. Marlon terminou a temporada atual como o principal jogador da equipe paraense e foi o artilheiro do Papão com 16 gols em 43 jogos.