Bola

Paysandu tropeça na Curuzu e empata com o Volta Redonda

Papão perdeu dois pontos preciosos na Curuzu. Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Papão perdeu dois pontos preciosos na Curuzu. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Nildo Lima

A estreia do Paysandu no quadrangular da Série C do Brasileiro não saiu dentro do que esperava a torcida do Paysandu. O empate por 1 a 1 diante do Volta Redonda-RJ, na tarde deste domingo (3), na Curuzu, acabou sendo ruim para o time bicolor, que tinha a obrigação de somar três pontos por jogar em casa. Com o resultado, as equipes passaram a contar com um ponto cada uma. O Paysandu volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Amazonas, às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Na fase passada, o Papão bateu o Amazonas, no mesmo local.

Num gramado pesado, em razão da chuva que caiu antes da bola rolar, Paysandu e Volta Redonda mostraram pouco serviço nos primeiros minutos da partida. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida de mulheres e crianças, o Papão deixava a desejar no aspecto ofensivo. Faltava mais ousadia à equipe bicolor, que até chegou a ter um gol anulado pelo árbitro, aos 6 minutos. Mário Sérgio cometeu falta antes de a bola ir para a rede. O Voltaço, por seu lado, não fazia jus ao apelido, sendo um time acanhado ofensivamente.

O Papão voltou a fustigar a defesa aurinegra, aos 23 minutos, quando Vinícius Leite recebeu bom passe, ajeitou e bateu rasteiro, a bola passou perto da meta de Jean Drosny. Mesmo com a tentativa, o Papão devia uma apresentação mais consistente. O Volta Redonda, que parecia jogar pelo empate, acabou encontrando um pênalti, cometido por Wellington Carvalho. Ítalo Carvalho cobrou e fez 1 a 0 Volta Redonda, aos 30 minutos. O time bicolor passou a buscar o empate, o que conseguiu aos 33, quando Kevyn, aproveitando cruzamento de Robinho, fez 1 a 1.   

Antes do final da 1ª etapa de jogo, o Paysandu ainda teve a chance de passar na frente no placar em cobrança de falta executada por Robinho e afastada por Sanches. O Papão voltou mais aceso no 2º tempo, mas ainda sem uma boa finalização. Aos 25 minutos, Vinícius Leite, aproveitando escanteio cobrado por Robinho, quase faz 2 a 1. Até então o lance de maior perigo em favor dos bicolores. O técnico Dos Anjos tentou mudar a postura de seu time, fazendo trocas, que levaram um tempo para surtir efeito.

O Papão era todo pressão nos minutos finais, indo para cima do visitante, que claramente jogava pelo empate, se encolhendo em sua defesa, aceitando a pressão inimiga. O Volta Redonda abdicava de buscar o gol. O Paysandu, por sua vez, chegava ao ataque, mas de maneira atabalhoada, sem a organização necessária para chegar ao gol e consequentemente à vitória, que acabou não vindo. Pior para a equipe bicolor, que ficou no prejuízo, perdendo dois pontos preciosos em casa.

 

Ficha Técnica

Paysandu 1 x 1 Volta Redonda-RJ

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevey; Jacy Maranhão (Arthur), João Vieira (Ronaldo Mendes) e Robinho (Leandrinho); Vinícius Leite (Juninho), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Mirandinha). Técnico: Hélio dos Anjos

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva (Raphinha), Matheus Santos, Marcão Costa e Sanchez (Ricardo Sena); Bruno Barra, Paulinho (Robinho) e Júlio César (Caio Vitor); Marquinhos, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho. Rogério Corrêa

Local: Curuzu – Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC) – Assistentes: Bruno Muller (SC) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) – CA: Jacy Maranhão, Wellington Carvalho (P), Mattheus Santos, Marquinhos, Raphinha (V) – CV: Hélio dos Anjos (P)