Bola

Paysandu treina no Mangueirão para o 'jogo do ano'

O Paysandu treinou no Mangueirão nesta sexta. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu treinou no Mangueirão nesta sexta. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

O Paysandu entrou em campo, na tarde desta sexta-feira, 15, no Mangueirão. Evidentemente que não foi para enfrentar o Botafogo-PB, partida programada para amanhã, às 16h, no local. Os bicolores estiveram no palco do jogo para realizar o que costumeiramente se chama no futebol de apronto. Isto é, a última movimentação para encarar o Belo em jogo dos mais importantes para as equipes.

Se as arquibancadas e cadeiras do estádio estavam vazias, domingo as acomodações estarão apinhadas de torcedores, a grande maioria, claro, de bicolores, levando em conta a aquecida venda de ingressos.

O Papão disponibilizou uma carga de 44.358 entradas para a partida e até o fechamento desta edição os bilhetes já estavam praticamente esgotados. Os jogadores bicolores que entrarem em campo, amanhã, vão poder sentir a grande diferença entre um estádio com as dimensões do Mangueirão vazio e apinhado de torcedores. Será a 2ª apresentação do Paysandu no estádio estadual na Série C do Brasileiro. Jogando no local, pela 13ª rodada do campeonato, os bicolores derrotaram o Clube do Remo, por 1 a 0.

Os demais jogos dos bicolores, como mandante, ocorreram todos eles na Curuzu. A decisão da diretoria de levar às últimas partidas do quadrangular de acesso à Série B do Brasileiro 2024 para o “Colosso do Bengui” tem a aprovação unânime de Hélio dos Anjos e seus jogadores.

“Se a nossa torcida faz todo o barulho com o nosso time jogando aqui (na Curuzu), imagina 50 mil torcedores lá (no Mangueirão). É uma coisa inacreditável e nosso time tem condições de colocar esse público lá. O torcedor vai”, salientou o meia Robinho.

Dos Anjos deve, em princípio, manter para o jogo de domingo, a base da formação que começou a partida contra o Amazonas. A única mudança cogitada é o retorno do atacante Nicolas Careca, que esteve em tratamento no Departamento de Saúde do clube, mas que parece estar liberado. Jogador rodado, Careca tem grande importância na estratégia de jogo do treinador bicolor e, acima de tudo, é um atleta talhado para jogos decisivos como este contra o Botafogo-PB.