O técnico Claudinei Oliveira ganha três “novos” jogadores para enfrentar o Vila Nova-GO, na próxima segunda-feira, às 21h30, na Curuzu. O lateral-direito Bryan Borges e os atacantes Marlon e Benítez já estão reintegrados ao elenco bicolor depois de terem ficado de fora contra o Athletico-PR. Existe a possibilidade da lista ganhar um outro integrante, no caso, o atacante Rossi. O Búfalo estaria na reta final do tratamento da lesão que sofreu em uma das coxas. Mas, dos quatro jogadores com sinal verde para atuar, apenas Marlon deve retornar ao time bicolor. Ele deve formar a trinca de atacantes ao lado de Maurício Garcez e Diogo Oliveira.
Existe, também, a possibilidade de Marlon ser aproveitado no setor de meio de campo, como já ocorreu em outras partidas. Já o aproveitamento de Borges, Benitez e Rossi, pelo menos de cara, diante da equipe goiana, parece um pouco mais difícil. Para a lateral-direita, a opção que parece ser a mais próxima da titularidade é Edilson. Ele entrou no decorrer da partida em Curitiba e acabou dando a assistência para o gol de Diogo Oliveira, que garantiu o empate do time fora de Belém. Isso, caso Oliveira não faça a opção por três zagueiros de área, utilizando apenas Reverson na lateral-esquerda.
Situação de Benítez e Rossi no Paysandu
Quanto à utilização de Benitez e Rossi desde o começo da partida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, a situação é bem diferente da de Borges. Rossi está afastado do time há três jogos – Athletic-MG, Coritiba-PR e Amazonas-AM – depois de ter voltado a sentir uma antiga contusão na coxa. O atleta fez recentemente exame de imagem para que os médicos do clube pudessem avaliar o grau de cicatrização do local lesionado. Mas, o Búfalo só deve ser recebido por Oliveira para os treinos e jogos do time depois de estar realmente 100% recuperado. Essa é a determinação do treinador, que desde que assumiu o cargo descartou a utilização de jogadores em todas condições de trabalho.
O caso de Benítez foi menos grave, mas ainda assim, dificilmente ele será utilizado para o começo da partida da semana que vem. O paraguaio há tempos deixou de ser titular, perdendo a vaga na equipe após a chegada dos novos jogadores contratados pelo clube na 1ª “janela” de transferência do Brasileiro. Para completar, além do provável retorno de Marlon ao ataque, a dupla Maurício Garcez e Diogo Oliveira tem dado o retorno esperado pelo técnico bicolor. Oliveira, com o gol marcado diante do Furacão, chegou a marca de cinco tentos, se isolando ainda mais na liderança da artilharia do time na Segundona.