Nildo Lima
O Paysandu terá ao menos uma mudança em sua formação para enfrentar o Ituano-SP em relação à equipe que iniciou o jogo passado, contra o Sport-PE, também fora de casa. Ontem, o Departamento de Saúde do clube vetou a participação de Edinho na partida de amanhã, às 18h, na cidade de Itu, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador recebeu uma entrada nos quadris na Arena Pernambuco e não conseguiu se recuperar a tempo para viajar, ontem, com a delegação bicolor para o interior de São Paulo. Ruan Ribeiro deve recompor o trio de ataque do time ao lado de Esli Garcia e Nicolas.
Outros jogadores que estão no DS do Papão e que, assim como Edinho, estão impedidos de entrar em campo são os volantes Val Soares e o meia Robinho. Soares também não enfrentou o Leão da Ilha por conta do mesmo problema, sente a coxa esquerda, enquanto que o apoiador se recupera de estiramento na coxa direita. Mas nem todas as informações vindas do DS do Papão são negativas. O meia Juninho, que deixou o jogo com o Sport no intervalo com um dos tornozelos inchado, se recuperou, treinou e ganhou sinal verde para entrar em campo.
O elenco bicolor encerrou seus preparativos, em Belém, para encarar o Ituano, ontem pela manhã, na Curuzu, No começo da noite, os bicolores deixaram a capital paraense rumo a São Paulo. A comitiva ficou de desembarcar em Guarulhos, de onde o grupo seguiria de ônibus até a cidade de Campinas, onde o técnico Hélio dos Anjos ministra, hoje, pela manhã, a atividade final da programação de trabalho, no Centro de Treinamento do Guarani. Os bicolores permanecem na cidade campineira, viajando amanhã para Itu.
Imagina-se que o Paysandu deva ter para o começo do jogo do final de semana a seguinte formação: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Esli Garcia, Nicolas e Ruan Ribeiro. Na volta para casa, o Paysandu enfrentará, pela 11ª rodada do campeonato, o CRB-AL. O adversário está, como o Papão, à beira do abismo da zona de rebaixamento à Série D de 2025, precisando se afastar do perigo.
O alvirrubro alagoano, no momento, é o 15º colocado, apenas uma posição acima da ocupada pelo Paysandu, 16º colocado, ambos com 8 pontos. O time nordestino leva vantagem no número de vitórias (2 a 1), 1º critério de desempate no regulamento do campeonato. Será a 5ª partida do Papão na condição de mandante, situação na qual obteve até aqui três empates (Botafogo-SP, Avaí-SC e Goiás-GO) e uma vitória (América-MG). Como visitante, o CRB acumula três derrotas (Novorizontino-SP, Avaí-SC e Ponte Preta-SP) e um empate (Ceará-CE).