Bola

Paysandu terá duplo desafio hoje pelo Parazão

Nildo Lima

O Paysandu tem, hoje, um novo desafio, ou melhor, dois obstáculos para superar no Parazão. O primeiro deles o empolgado Caeté, que vem uma vitória na abertura do campeonato, sobre o São Francisco, e o segundo é o gramado do Diogão, em Bragança, sempre motivo de reclamação por parte das equipes que jogam no local, inclusive dos próprios donos da casa, no caso o próprio Caeté e o Bragantino. A partida, válida pela 2ª rodada do Estadual, tem seu início às 15h30, com prenúncio de “casa cheia”, com muitas caravanas de torcedores bicolores rumando para a cidade do nordeste do Pará.

Da mesma maneira que seu adversário, o Paysandu estreou com vitória no Parazão, batendo o Santa Rosa, por 1 a 0, num gramado bem diferente em relação ao do Diogão, o tapete do Mangueirão. Mas, se pretende mesmo seguir pontuando no campeonato, a equipe bicolor terá de superar o duplo desafio diante do Guerreiro Caeteuara. A delegação alviceleste viajou após o almoço de ontem para a cidade bragantina sem que o técnico Hélio dos Anjos tivesse anunciado a formação do time que deve iniciar a partida.

Apesar do silêncio do treinador no tocante à onzena que ele mandará a campo, sabe-se de antemão, informado pelo próprio comandante do Papão, que pelo menos duas mudanças acontecerão em relação ao time que começou a partida passada. O atacante Leandro, que mal chegou ao clube e já está no Departamento de Saúde, cederá seu lugar a Jean Dias, como aconteceu ainda no primeiro tempo contra o Santinha. A outra alteração já conhecida é a estreia do zagueiro Lucas Maia, que fará a função de lateral-esquerdo no posto de Bryan Borges, que deve ser utilizado no meio de campo ou mesmo ser poupado do jogo.

Dos Anjos fez algumas ressalvas sobre a participação de seu time no jogo passado. Embora satisfeito com o resultado e a produção como um todo do grupo, o treinador revelou não ter gostado do desempenho do setor de meio de campo que começou o jogo, formado por Gabriel Bispo, Val Soares e Juninho. Depois passou a ter João Vieira, Netinho e Biel. As mudanças, porém, não deram a resposta que o técnico esperava. “Eu não gostei quando dei força para o meio-campo. Você mexer três posições no meio-campo é para dar força. E naquele momento nós nos perdemos no jogo”, constatou Dos Anjos.

A insatisfação do treinador quando a atuação do meio de campo pode representar novas experiências no setor para o confronto de hoje, mas isso só será conhecido quando for feito o anúncio da composição do grupo que começa a partida.

FICHA DO JOGO

  • Caeté: Lucas; Pet, Rony, Roger e Maranhão; George, Genilson, Clóvis e Rafinha; Raílson e Lenílson. Técnico: Artur Oliveira.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Carlão, Wanderson e Lucas Maia; Gabriel Bispo, Val Soares e Juninho; Edinho, Nicolas e Jean Dias. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Local: Diogão (Bragança). Horário: 15h30. Ingresso: R$ 40. Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e José Jacemir Gonçalves de Brito. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).