BAIXAS

Paysandu terá desfalques importantes para a próxima rodada

Novillo e Leandro Vilela vão cumprir suspensão e desfalcarão o Paysandu contra o Athletic-MG na segunda-feira.

Novillo e Vilela estão fora do jogo contra o Athletic - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Novillo e Vilela estão fora do jogo contra o Athletic - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Já se tornou uma rotina e, ontem, diante do Amazonas-AM, não foi diferente. O volante Leandro Vilela voltou a ser “premiado” com amarelo, acumulando três cartões e, desta maneira, ficando impedido de enfrentar o Athletic-MG. O jogo será válido pela última rodada, a de número 19, do turno da Série B do Brasileiro. Vilela chegou a nove amarelos, tendo recebido, também, um vermelho na competição. Inclusive, quase sempre por faltas desnecessárias, como a de ontem. Pela 4ª vez, o meio-campista desfalcará o time bicolor. O curioso é que Vilela é o capitão do time, posto que exige lucidez.

Outro desfalque do Papão para encarar a equipe mineira, que vem em ascensão no campeonato, é o zagueiro argentino Novillo. Este expulso diante da Onça Pintada. O defensor deixou o gramado do estádio Carlos Zamith chorando e consolado pelos companheiros. Embora a conquista de uma vitória deixasse o Papão em situação mais cômoda na classificação do campeonato, o empate não deixou de ser um bom resultado. Afinal, a partida foi na casa do adversário e o time tinha um a menos.

Colaborou para isso a atuação decisiva do goleiro Gabriel Mesquita, que parou com eficiência a blitz do ataque amazonense. Ele fez incontáveis defesas, duas delas praticamente em cima da linha.

Desempenho e próximos desafios do Paysandu

Assim, com o resultado, o Papão chegou a sete jogos sem derrota na Série B. São quatro vitórias e, agora, três empates. A marca começou a ser construída desde a chegada de Claudinei Oliveira para comandar a equipe, sucedendo Luizinho Lopes, hoje no Vila Nova, de Goiás. Diante do Athletic, o Papão, obrigatoriamente, terá de fazer o seu dever de casa, pois do contrário o time pode encerrar o turno da Segundona na temida zona de rebaixamento à Série C de 2026. Mais uma vez, a Fiel deverá ser uma espécie de 12º jogador da equipe, pressionando das arquibancadas e cadeiras o visitante.