Bola

Paysandu terá 10 desfalques na final da Copa Verde

Yeferson Quintana, recuperado de lesão em um dos joelhos, deve retomar a condição de titular
Para esta sexta-feira (27), diante do Ituano, na Curuzu, o time titular do Paysandu contará com o retorno do zagueiro Yeferson Quintana,. Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Nildo Lima

O técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com nada mais, nada menos que dez jogadores de seu elenco para a partida de amanhã, contra o Vila Nova. Desses desfalques, sete são por motivo burocrático e os outros três por razão disciplinar. Mas, dos atletas impedidos de atuar na partida de amanhã, apenas o zagueiro uruguaio Quintana é titular absoluto da equipe listrada.

O defensor chegou à Curuzu depois do dia 15 de março, quando as inscrições para a disputa do torneio já haviam sido encerradas. O zagueiro vem se destacando na zaga bicolor por transmitir segurança aos seus companheiros e ao torcedor.

Além de Quintana, não estão inscritos na Copa Verde o goleiro Iago Hass, o zagueiro Pedro Romano, o lateral-direito Léo Pereira, os meias Crystopher e Wesley Fraga e o atacante Gabriel Santos. Já o zagueiro Wanderson e o meio-campista Biel cumprem suspensão por terem sido expulsos no último Re-Pa da fase semifinal da Copa Verde.

O veterano Robinho, por sua vez, está fora dos planos de Dos Anjos por acumular três cartões amarelos. Ontem à tarde, aconteceu a reapresentação do elenco bicolor, na Curuzu, mas somente hoje é que o grupo fará o seu apronto para a partida.

Especula-se que Dos Anjos deva mandar a campo a seguinte formação do Papão: Diogo Silva; Edilson, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Nicolas, Esli Garcia e Ruan Ribeiro.

O goleiro Diogo Silva entra no posto de Matheus Nogueira, o que vem acontecendo, por decisão do treinador, desde o começo da Copa Verde. Pode ocorrer de Dos Anjos optar pela permanência de Bryan Borges, que terminou o jogo contra o Amazonas, no final de semana passado, no lugar de Kevyn.