SÉRIE B

Paysandu tenta superar desfalques para surpreender o Goiás

Logo de cara, o Papão provavelmente não terá o meio-campista Cazares.

Logo de cara, o Papão provavelmente não terá o meio-campista Cazares. - Foto: Márcio Melo/PSC
Logo de cara, o Papão provavelmente não terá o meio-campista Cazares. - Foto: Márcio Melo/PSC

Se no jogo passado, contra o Mirassol-SP, o Paysandu teve sete modificações, com alguns desfalques, na partida do próximo domingo, contra o Goiás-GO, fora de Belém, a situação não deve mudar muito na equipe bicolor. Logo de cara, o Papão provavelmente não terá o meio-campista Cazares.

O equatoriano recebeu o seu terceiro cartão amarelo e estaria impedido de atuar no estádio da Serrinha, em Goiânia. Mas, os desfalques não devem parar no meio-campista. Outros jogadores, casos, por exemplo, do zagueiro Lucas Maia e do atacante Nicolas, seguem entregues ao Departamento de Saúde do clube.

Cazares acumula apenas dois cartões jogando pelo time alviceleste, recebeu outro pelo Santos-SP, seu último time antes de chegar à Curuzu. O amarelo recebido pelo meio-campista em sua época de Peixe ocorreu no jogo do dia 3 de junho, partida em que o Santos derrotou o Botafogo-SP, por 2 a 1. Com Cazares descartado, o técnico Hélio dos Anjos pode optar pela permanência do meia Juninho, que entrou no decorrer do jogo contra o Mirassol, na última segunda-feira, na Curuzu, substituindo Robinho.

O atacante Nicolas, que se recupera de lesão em uma das coxas, de acordo com informações extra-oficiais, não deve estar 100% para os dois próximos jogos do Papão no campeonato. Na sequência do jogo com o Goiás, o time bicolor enfrentará o Amazonas-AM, no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, na Curuzu. O atleta, que teve dificuldades entrando meia-boca em jogos anteriores, agora, só deve estar à disposição da comissão técnica quando estiver totalmente recuperado da contusão, a 2ª contraída pelo jogador dentro da competição, ambas na mesma região, mas em pernas diferentes.

Outro que não deve estar à disposição para enfrentar o Goiás é o lateral-esquerdo Kevyn. O defensor sofreu fratura em uma das costelas e está em recuperação. Os problemas não param por aí. O zagueiro Lucas Maia, com lesão na coxa, permanece em tratamento, mas não há certeza de que esteja liberado para o próximo jogo. Os demais jogadores que também estão no Departamento de Saúde são o atacante Jean Dias, o lateral Léo Pereira e os atacantes Borasi e Paulinho Boia, apresentando contusões variadas.

Dos Anjos vai trabalhar a semana, preparando seu time para encarar o Periquito do Planalto de olho no DS bicolor, na expectativa de contar com alguns dos jogadores estropiados na partida pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, quando o Papão vai tentar acabar com o jejum de sete partidas sem vitória no campeonato, situação que tem tirado a tranquilidade do elenco bicolor.