Bola

Paysandu tenta quebrar tabu na Série B: vencer dois jogos seguidos

A equipe bicolor tentará diante da Macaca algo jamais conseguido no campeonato: vencer duas partidas seguidas.
A equipe bicolor tentará diante da Macaca algo jamais conseguido no campeonato: vencer duas partidas seguidas..Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

A vitória sobre o Ceará, na última sexta-feira, deixou a torcida do Paysandu em estado de êxtase. A empolgação da Fiel deve continuar no próximo final de semana, quando o Papão recebe a visita da Ponte Preta-SP, no mesmo local, a Curuzu, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe bicolor tentará diante da Macaca algo jamais conseguido no campeonato: vencer duas partidas seguidas. O máximo que a equipe conseguiu nos jogos seguintes às vitórias sobre o América-MG, Ituano-SP e Chapecoense-SC, o 1º em casa e os dois últimos fora de Belém, foram derrota e empates.

Logo após o triunfo sobre o América, o Papão foi até Recife e caiu, por 1 a 0, frente ao Sport-PE. No pós-jogo contra o Ituano e Chapecoense vieram os empates, por 1 a 1 contra CRB-AL e Operário-PR, ambos com o time jogando com o apoio dos torcedores. Mesmo com os resultados, o torcedor bicolor não arrefeceu o ânimo, lotando a Curuzu, como aconteceu contra o CRB, que teve público 13.120 pagantes nas arquibancadas e cadeiras do “caldeirão” alviceleste, público superado no jogo com o Operário, que registrou o acesso de 15.407 torcedores à Curuzu. Contra o Ceará, foram 14.653 torcedores na Curuzu, sendo 12.398 pagantes.

O Papão chama a atenção da mídia nacional por ser um dos clubes com maior montante de arrecadação de bilheteria na Segundona, o 2º clube entre os 20 participantes da Série B, com a 2ª melhor bilheteria do campeonato, só sendo superado pelo Santos. A tendência é que o Paysandu se aproxime ainda mais do Peixe na próxima rodada do Brasileiro, com a Fiel voltando a lotar a Curuzu. Pelo menos empolgação é o que não falta ao torcedor do clube. A confiança na 2ª vitória seguida do time na Série B, tudo indica, deve arrastar público superior ao registrado no jogo com o Operário.