DE HOJE NÃO PASSA!

Paysandu tem tudo para deixar o Z4: basta vencer o Vila Nova

Basta vencer o Vila Nova-GO, hoje, na Curuzu, que o Paysandu, invicto há nove jogos, deixará a zona de rebaixamento da Série B.

Garcez e companhia vão em busca da vitória para tirar o Papão da zona da degola - Foto: Matheus Vieira/PSC
Garcez e companhia vão em busca da vitória para tirar o Papão da zona da degola - Foto: Matheus Vieira/PSC

Depois de arrancar um ponto precioso fora de casa com o empate, por 1 a 1, diante do Athletico-PR, o Paysandu tenta, hoje, às 21h30, na Curuzu, somar mais três jogando diante de sua torcida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado é de vital importância para que o Papão deixe, mais uma vez, a zona de rebaixamento, da qual o time tem sido um frequentador assíduo. O seu adversário, o Vila Nova, de Goiás, também não se encontra em posição das mais favoráveis na competição, embora já tenha ficado por duas rodadas na parte de cima da tabela de pontuação. No momento, a equipe bicolor é vice-lanterna da Segundona, com 21 pontos, e o seu adversário o 9º com 27 pontos.

Além de buscar uma vaga na zona intermediária da classificação, o Papão, também, tenta diante do Vila a manutenção de sua invencibilidade no campeonato. Há nove jogos que o time não perde, somando quatro vitórias e cinco empates. São 17 pontos, dos 27 disputados na era Claudinei Oliveira no comando da equipe. Enquanto o time da casa vem de um empate jogando como visitante, o Vila vem de um tropeço diante de sua torcida, por 2 a 1, frente ao Coritiba-PR. O resultado adverso fez com que a diretoria do clube, pressionada pela torcida, resolvesse dispensar o técnico Luizinho Lopes, que, curiosamente, havia passado pelo Papão antes da chegada de Oliveira à Curuzu. O técnico Paulo Turra fará a sua estreia no comando da equipe alvirrubra.

Paysandu terá apoio total da Fiel

A expectativa é de casa cheia, mais uma vez, com a Fiel jogando junto com o time, como tem acontecido em partidas do Papão dentro de seus domínios. A diretoria bicolor não informou a quantidade de ingressos vendidos para o jogo, mas, imagina-se que os 16.700 bilhetes disponibilizados ao público tenham sido esgotados. Caso isso tenha ocorrido, será o maior público levado pelo time a sua casa na atual edição da Segundona. O apoio dos torcedores, Oliveira e os seus jogadores não se cansam de dizer, têm sido uma das armas da equipe para suplantar os oponentes, embora em algumas poucas vezes não tenha surtido o efeito esperado.

A zona de rebaixamento da Segundona segue embolada. São três as equipes com os mesmos 21 pontos. Além do Paysandu, também têm a mesma pontuação o América-MG (17º colocado) e o Botafogo-SP (18º). O Amazonas-AM é o lanterna com 20 pontos. Já o Volta Redonda-RJ é o primeiro time fora do Z4, em 16º, com 22 pontos. Portanto, como os outros times já jogaram na rodada, caso o Papão vença hoje, ele sai da zona e manda os cariocas para lá.

Por fim, no jogo de ida, em Goiânia, o Vila venceu por 1 a 0. Outro bom motivo para o Papão dar o troco ao visitante.