Bola

Paysandu tem todos pelo acesso!

Marcelo Toscano confia que dá para reverter derrota para o Vitória. Foto: John Wesley/PSC
Marcelo Toscano confia que dá para reverter derrota para o Vitória. Foto: John Wesley/PSC

TYLON MAUÉS

 

Não se sabe quais mudanças o técnico Márcio Fernandes fará na equipe titular que enfrentará o ABC-RN, sábado à tarde, nem se ele fará mudanças além da entrada de um substituto do suspenso Mikael (ver matéria). Mas, não são poucas as chances do Paysandu ter mais novidades. Para os mais experientes dentro do elenco, o time bicolor está no caminho certo para vencer na segunda fase da Série C e embolar de vez o páreo dentro do Grupo B. Papão e Alvinegro Potiguar se enfrentam depois de amanhã às 16 horas, na Curuzu, em partida que será transmitida ao vivo pela RBATV/BAND.

O meia-atacante Marcelo Toscano aposta na presença maciça da Fiel no estádio, tanto que ele afirma que nem precisa um chamamento para que haja casa cheia no sábado. “A gente sempre pede que o torcedor compareça. O pedido a gente sempre faz com a certeza que ele vem para fazer uma festa bem bonita. O nosso torcedor vem fazendo a diferença desde o início do ano, do estadual a Série C. Aqui é nosso caldeirão e sábado ele vai ferver. Dentro de casa, somos mais fortes ainda. Contamos com o apoio do nosso torcedor, pois será um jogo decisivo”.

O bicolor salientou a força que o elenco tem apresentado até aqui ao longo não só da Série C, mas de toda a campanha até aqui. Ele, que já foi titular e hoje é uma opção de ataque que entra em quase todos os jogos, garante que essa alternância em várias posições é bem encarada dentro do grupo. “Desde o início do campeonato tem sido assim. Sai um jogador, entra outro e a equipe se mantém no mesmo nível. A gente repete isso sempre porque é uma verdade, aqui é uma família com todos focados no acesso”, disse. “Trabalhamos fortes e da mesma maneira desde o começo do ano, em Barcarena. Tudo em prol de um objetivo comum. Se vencermos, tudo pode ficar zerado, com todos com três pontos e em igualdade de condições”.

SUPERAÇÃO
Segundo Marcelo Toscano, por mais que a derrota em Salvador (BA) seja algo a se lamentar, a atuação superior ao adversário em quase todo o jogo, mesmo com um homem a menos, é algo que se deve destacar. “Mesmo com um a menos nós mostramos nossa força. Um corre pelo outro, sempre foi assim. O que fizemos naquele jogo foi muito interessante. Soubemos nos defender e atacar na hora certa. Tivemos muito mais chances, mas isso só vale se não dermos brecha ao adversário, que venceu com um lance”.