Bola

Paysandu tem Nicolas 'zero bala' para fugir do Z4

Nicolas é a esperança de gols do Papão contra o Botafogo-SP.
Nicolas voltou a balançar as redes e ajudou o Papão a se classificar - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Botafogo-SP e Paysandu dão continuidade, neste domingo, a um dos confrontos mais equilibrados entre equipes que disputam a Série B do Brasileiro. Os times entram em campo, a partir das 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 21ª rodada da competição, em rígida igualdade no retrospecto dos oito jogos que fizeram até aqui.

Logo, a partida no interior de São Paulo representa uma espécie de tira cisma entre Pantera e Papão. Mas, a relevância do encontro não está restrita apenas ao histórico do encontro, mas também às posições que as equipes ocupam na tabela de classificação da Segundona.

Ambas se encontram na zona intermediária da tabela de pontuação, bem mais perto da zona de rebaixamento que do cobiçado G4, onde figuram os times que estariam hoje na Série A de 2025, caso a Segundona tivesse chegado ao fim.

Nicolas 100%

Depois de duas contusões seguidas na coxa, a primeira na perna esquerda e a outra na direita, o atacante Nicolas, ídolo maior da Fiel, entra jogando contra o Botafogo-SP, assim como aconteceu no jogo de estreia do time bicolor no returno da Série B, contra o Santos.

A diferença em relação a partida anterior é que, agora, o jogador está 100% recuperado e, melhor ainda, mais confiante. Antes do embarque do Papão para Ribeirão Preto, o jogador, que não marca gol há quatro partidas, acumulando apenas três na competição, falou sobre o tempo que teve para se recuperar da última lesão e entrar em forma.

“Eu particularmente precisava desse momento, pois eu tive dois jogos que tive de sair por causa de situações que aconteceram dentro de campo e ainda não tinha tido um tempo hábil para treinar, para condicionar, zerar as dores e acho que essa semana foi muito importante”, declarou.

Na coletiva à imprensa, o atacante foi lembrado que sempre que ele dá entrevista às vésperas das partidas do time acaba fazendo gol. “Espero que essa mística se repita e eu consiga marcar no final de semana e que a gente consiga uma vitória”, comentou, entre risos, o jogador.

Assim como os seus companheiros de clube, Nicolas admitiu que o Paysandu, que não vence há quatro jogos no campeonato, precisa voltar a somar pontos na Segundona para deixar a parte de baixo da classificação. “Sabemos que precisamos voltar a pontuar na competição. Já que não conseguimos pontuar no primeiro jogo, que a gente consiga nesses dois próximos jogos”, apontou. “Temos conseguido fazer bons jogos fora de casa. Isso nos dá uma tranquilidade, mas também uma responsabilidade maior”, observou.